21 junho 2018

Dedão quebrado

Rugby Norges Cup
Fragmento de osso quebrado, rotou 90 graus :😕
 Desde 2017 comecei a praticar Rugby em Bergen, e no final de maio, bem perto do inicio de ferias de verão a bonita aqui quebrou o dedão da forma mais difícil fazendo com que o dedão tenha que ficar imobilizado por meio de gessos e pinos fazendo a vida que já não e fácil ficar pior.
os projetos como voltar a publicar, e escrever e compartilhar as experiências daqui irão ficar um pouco mais difíceis mas não impossíveis.
 dedão após a cirurgia com pinos e gesso
A parte mais engraçada foi ficar que achei que era só uma torção e coloquei gelo, joguei a Norges Cup com dedo quebrado e tive uma concussão.  Na semana seguinte fui a emergência e me disseram que não me aceitavam por já não se tratar de emergência.
 Tive que pedir uma consulta emergencial com o clinico geral, ele e quem decide encaminhamento para o especialista. tirei raio x, e voltei na emergência pois o dedo estava claramente quebrado. La me avisaram que era caso de cirurgia. E deveria voltar pra casa esperar ser chamada, duas semanas depois de ter quebrado o dedo e uma de espera com o dedo quebrado ( a impressão é que dói ao se saber do problema) e agora estou de molho dos pinos ate julho.
Depois vou precisar de usar uma tala de proteção para que o osso se fortifique. E esperar e considerar que as ferias esse ano para mim serão curtas e limitadas 😞
Pronta pra jogar.

Comece de novo


Texto de Joanna de Angelis, do livro “Conflitos Existenciais”, psicografado por Divaldo Franco
Duas são as causas psicológicas da culpa: a que procede da sombra escura do passado, da consciência que se sente responsável por males que haja praticado em relação a outrem e a que tem sua origem na infância, como decorrência da educação que é ministrada.
A culpa é resultado da raiva que alguém sente contra si mesmo, voltada para dentro, em forma de sensação de algo que foi feito erradamente.
Este procedimento preexiste à vida física, porque originário, na sua primeira proposta, como gravame cometido contra o próximo, que gerou conflito de consciência.
Quando a ação foi desencadeada, a raiva, o ódio ou o desejo de vingança, ou mesmo a inconsequência moral, não se permitiram avaliação do desatino, atendendo ao impulso nascido na mesquinhez ou no primarismo pessoal. Lentamente, porém, o remorso gerou o fenômeno de identificação do erro, mas não se fez acompanhar de coragem para a conveniente reparação, transferindo para os arquivos do Espírito o conflito em forma de culpa, que reassuma facilmente ante o desencadear de qualquer ocorrência produzida pela associação de ideias condutora da lembrança inconsciente.

Casa com piscina e noticias

A vida por aqui tem sido bem corrida e difícil, pra mim até chata, tenho tido vontade de escrever mas sido impossibilitada, meu pc  andou me dando problemas, o curso de norueguês dores de cabeça e agora um dedo quebrado em verão cheio de planos me deixou sem muita opção. Vou publicando aqui o que der.


Foto de 2014, na tao sonhada piscina de minha amiga em Luanda minha despedida da África
Há um tempo, cheguei à conclusão de que às vezes levamos a vida exatamente da mesma maneira que as pessoas que têm piscina em casa. Para pra pensar só. Se você tem piscina em casa, ela fica ali, sempre esperando para ser usada. Na maioria das vezes, meio suja, sem reparos. Daí você liga num canal da TV no meio de janeiro e vê a meteorologista falando que o próximo fim de semana pode ser o mais quente dos últimos 10 anos. Então você arregaça as mangas e pensa: esse seria um bom momento para limpar a piscina e usar umas três vezes até o próximo ano.