16 agosto 2011

O Casamento







Depois de quase um mês de maratona,consegui um espaço para vir falar um pouco sobre essa “loucura” de realizar 2 festas de casamento e partilhar da minha alegria.  Casei, e pude ser noiva duas vezes, poucos tem oportunidade de viver tal experiência de ser noiva, de ter uma festa e partilhar com pessoas especiais esse momento, e novamente 2 vezes. O que não deixa de ser legal e interessante, pois casamos em 2 países distantes, com culturas muito diferentes, e morando em um terceiro país. Foi emocionante entrar na igreja com minha mãe,  sim, ela me acompanhou até o Altar, ver a familia do Jan e amigos sorrindo, para nós. O padre Geir Stive realizou uma linda cerimonia. Tivemos uma reunião com ele um dia antes do casamento, normalmente essa reunião ocorre bem antes (04 a 02 semanas) do casamento. Mas tivemos uma otima reunião com ele, que nos mostrou como seria a celebração do casamento, inclusive as sitações, ensaiamos, mas com a condição que ele nao nos casaria ali, e sim no outro dia como todos esperavam. A cerimonia foi linda, simples e pequena como normalmente é na Noruega, Cheguei a igreja de Limosine, após a cerimonia fomos tirar fotos em um local perto muito utilizado para fotos externas com rio e pontes tudo bem rustico a festa foi pequena para 20 convidados, praticamente a familia dele. O diferencial e que eu tive um Padrinho, ao invés de Madrinha, o Håvard, um grande amigo, que morou quase um ano, como meu vizinho em Luanda, ele voltou para a Noruega para ficar mais perto da familia. No Jantar tivemos os tradicionais discursos, os bolos, e um jantar com comidas tipicas da Noruega, seguido de musica ao vivo, tivemos um “banda de 1 homem” como diz o Jan, o tempo esta perfeito, o Jantar foi no Solbaken, um salão para festas em Haugesund. Tivemos os Bolos de Marzipã,o bolo da Rainha, bolo de morangos, minha mãe fez bem casado, comprei muitos chocolates confeitados aqui do Brasil, e levei para a festa com forminhas de tecido rosa em formato de flores e rosa, de lembrança para nossos amigos, canecas de acrílico com nossos nomes e as datas do casorio. 











3 comentários:

  1. Lindas as fotos...mais uma vez parabéns e muitas felicidades!

    ResponderExcluir
  2. Carol, acredita que hoje decidi colocar todos os e-mails em dia e conferindo encontrei duas receitas que vc me enviou e que ainda não postei.
    Mas como acredito que nada é por acaso, voltei aqui em boa hora.

    Parabéns pelo belíssimo casamento e que você possa ter uma vida de casada maravilhosa, flutuando sobre os problemas que possam surgir.

    Beijos querida! Tudo de bom.

    Beijinhos da Vovó Cristina.

    ResponderExcluir