08 maio 2012

Sem nenhum sinal do Pluto






Quem mora em Luanda, normalmente tem um motorista (a maioria das pessoas que conheço tem). É questão de sobrevivência e se andou lendo por aqui ficou sabendo o que se passou a um ano atrás comigo. Não não somos ricos, mas por questão de segurança (mínima) temos um. Eu estava a quase 1 ano com um motorista que me apoio nas buscas mato a dentro na área do Kicuxi, Kilamba em Viana.

Infelizmente nunca vimos o Pluto, vimos imensos pés de caju, e de manga. E muita pobreza, muitas pessoas que invadiram as terras naquela área que nada tem, a não ser uma pequena casa feita de chapas de alumínio, alguns mais afortunados tem um pequeno gerador para poder assistir a novela a noite. Numa terra onde o sol castiga, uma casa de chapa não é boa idéia mas é tudo que eles tem. Não se planta nada, pois o canal de água mais próximo fica a quilômetros. Uma área que ainda tem mata nativa, em meio á pequenas roças de mandioca, daquelas que se torra para fazer farinha. Foi possível ver coelhos e cobras e pensar como minha vida esteve em risco principalmente, porque logo depois descobrimos que o motorista não era lá de confiança.
Recebi uma ligação logo pela manhã no começo de março, de alguem que tinha o Pluto, marcamos um encontro em Viana, um município de Luanda, 1 hora dirigindo da minha casa marcamos em local publico, pois achava que o perigo seria evitado, passamos 8 horas a espera da tal pessoa que pediu um "saldo" para o telefone pois me ligaria a seguir. A pessoa sumiu, desligou o telefone, e até hoje não sei se era uma historia inventada por essa pessoa ou arquitetada pelo meu motorista, uma pessoa que até então confiava muito.
Nos dias que se passaram foram de angustia, e no dia 04 de março, foi meu aniversario completei 31anos sem o que comemorar, pois ainda não sabia do Pluto, o motorista recebeu uma ligação dizendo que alguém tinha o Pluto e queria se encontrar com ele, para fazer a troca, o motorista passou o dia todo nesse suposto encontro, e disse que na verdade se tratavam de bandidos que o atacaram e queriam apenas o dinheiro, realmente tinham um cão no carro mas ele nunca soube se era o Pluto ou não. Voltou ás 20 da noite com cara de quem tinha apanhado e com a camisa rasgada. 
Passei muitas noites chorando e ainda passo, não sei o paradeiro do meu cachorro. O Dono do canil o senhor josé (https://www.facebook.com/profile.php?id=100000546921080 ) passou cada vez mais a não me atender ao telefone, o rapaz que estava me ajudando a andar na área e que conhecia muitas pessoas foi despedido. Por fim o Senhor José Rodrigues ameaçou de morte a mim  e ao meu marido, em uma das ligações que tentamos, disse que arrancaria a cabeça do Jan e mandaria para Nova Zelândia. Mostrou o tipo de pessoa que é.
Esse é o dono do Canil, José Rodrigues.

A partir deste dia a empresa colocou um segurança na porta da minha casa, por medidas de segurança.
O Motorista me colocou em contato com um policial que poderia me ajudar em troca do prêmio que oferecemos pelo Pluto, conversei com ele, ele levei ao local do canil, ele afirmou estar investigando até hoje, levou 1000 USD. E nunca apareceu com o cachorro.
Tive que viajar para o Brasil para resolver uns problemas, e o motorista começou a inventar histórias, disse que entrou em contato com o outro rapaz que trabalha para o dono do canil, o Carlitos,  e que esse falaria algo mediante uma grande quantia, não tinha com entregar tal dinheiro, conversei com uma amiga que concordou em entregar o dinheiro, logo se seguiram uma séria de mentiras com tiros, uma batida de carro, além de um ferido, um irmão morto. 
O Motorista engendrou um plano para tentar nos tirar muito dinheiro, fiquei arrasada novamente triste, maluca e sem saber o que fazer, ninguém podia me confirmar tal informação. O motorista dizia que tinha que ir enterrar o irmão em outro município e que custaria muito dinheiro, acho que ele pensou que daríamos o dinheiro, mas logo não se falou mais nisso, e no fim da semana pediu um dinheiro que seria para o ônibus para poder ir ao funeral, a qual não recusei dar pois ele estava me ajudando, as coisas em Luanda só funcionam se "der um agrado" ás pessoas. 
Por essas informações, e se podermos comprovar, já com uma ameaça de morte, a empresa pediu que eu ficasse no Brasil, e o marido fosse a trabalho. Tomaram outras medidas de segurança até que todas as informações fossem apuradas. Ficou comprovado que tudo não passava de uma mentira articulada pelo motorista aquele em quem eu deveria confiar, o qual venho passando horas sozinha, principalmente nessa busca pelo Pluto, o que não me tira da cabeça que o encontro anterior com essa tal pessoa que tinha o Pluto fazia parte de um plano maior para me sequestrar ou coisa do tipo. Ele foi afastado espero que perca o emprego, enquanto isso continuo sem ter informações do Pluto.
Ah quero lembrar aqui que estive na delegacia de Policia em Viana e que nada foi feito, por se tratar de um cachorro.  O dono do Canil também havia dito isso e que "está lá antes do Pluto e continuará lá depois do Pluto".
Depois de tantas más experiências realmente tenho aprendido muito em Luanda. Aprendi que mesmo as pessoas de "confiança" a sua volta não deveriam ser consideradas assim, que em Luanda as pessoas não se importam com animais, e nem com seus donos, pois fui motivos de risada, e de raiva de outras pessoas. Que além de ser um estrangeira que não é bem quista naquela país, eu serei roubada, agredida e outras coisas possíveis, e não tenho direito de exigir direitos ou ir a policia, pois como muitos dizem " todos querem um pedaço de você". E que Luanda me tirou o que me era mais precioso, o Pluto que é meu filho,   o nosso 1º desde que começamos a morar juntos. O que tenho na cabeça e que o mau caráter do dono do canil vendeu o Pluto, mas como não posso provar isso basta para que nada seja feito contra ele. Outra coisa que aprendi  que em Luanda existem muitos bandidos, angolanos ou não, como o José Rodrigues.
Não aprendi muitas coisas boas, aprendi como as pessoas podem se superar na maldade e machucar as outras, enquanto muitas apontam o dedo e dizem que deveria pensar diferente. Desculpe mas é impossível diante de tantas coisas ruins acontecendo comigo em minha vida nesse momento.
Já se foram, 3 meses e meio que o Pluto sumiu, não tenho pistas, não tenho nada, a não ser o vazio que ficou, a ferida que continua a sangrar, e um bandido que continua a solta no meio de nós em Luanda.
As pessoas que me criticam por expor a realidade de Luanda, deveriam pensar novamente, a meu respeito depois de tantas más experiências que tive.
Não consigo estar bem sem saber do Pluto, sim estou com depressão, sem dormir e não consigo comer direito por desespero sem saber o que houve.
Só me resta esperar por um milagre, sim, um milagre, pedir a Deus por um para que consiga encontrar o Pluto, são e salvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário