10 outubro 2012

Liverpool

-->

Antes de mais nada o sumisso, foi por conta de ainda não ter encontrado o Pluto, tenho tentado assimilar tudo isso na minha cabeça, queria a essa altura na verdade estar dando a noticia de que o Pluto voltou. Pior é saber que muitos não acreditam que esse milagre possa acontecer e que devo seguir em frente e passar por cima, a dor confesso é tremenda e por mais que tente sorrir, as lagrimas vem a tona, mudando tudo. Estou tentando seguir em frente e com fé de que logo logo venho contar que o Pluto esta comigo.  Para ajudar depois do post todinho pronto, ele sumiu, sim antes de publicar sumiu e estou escrevendo pela segunda vez.
Liverpool e pela segunda vez. Após visitarmos a cidade no inverno de Janeiro, muito frio, mas não deixa de ser bonita a cidade, estivemos lá novamente agora em setembro para um final de semana longo e assistirmos ao time do marido jogar.
Nem só de Beatles e futebol vive essa cidade, que pelos quatro cantos exala cultura e diversão. Nós viemos a Liverpool por dois motivos em nossa visitas, fazer compras e torcer pelo Kop. Indico ficarem em Liverpool aos arredores de Lime Street, ali é o lugar onde se concentram as lojas, shoppings restaurantes, fica bem perto do Estadio do Liverpool, e você pode andar para todos os lados para os locais turisticos e historicos. Da primeira vez ficamos no Holiday inn, hotel normal, sem muitos extras, o básico e o café da manhã não tem nada de muito especial. a localização e ótima, fica ao lado de um shopping, o Saint John's, rodeado de lojas e restaurantes, sim um paraíso para os consumistas de plantão, primeira dica se ficar por lá, não tome café no hotel que não tem nada de especial e vá aos pubs e café da cidade para provar o Café da manhã inglês, é mais barato também.
Se gostar de mais liberdade mas com conforto, fique no apart hotel Bridgestreet, adorei, o apartamento que ficamos tinha, quarto, sala, cozinha equipada com os eletrodomésticos básicos, banheiro e maquina de lavar, com direito a 2 tvs uma no quarto e uma na sala. Adoramos pois assim podiamos ir ao Tesco e outros mercados comprar bebidas e comida a um preço bem generoso. Compramos 6 belissimos tomates por 1 £, então além de provarmos as delicias dos restaurantes também comemos em “casa”. Da primeira vez provamos o tipico café da manhã inglês e dessa vez tomamos café no hotel, há apartamentos maiores e o preço é otimo. Cada vez que ia ao Tesco ficava louca com os bolinhos, sanduiches e ofertas que lá tinham. Se você sente gosta de bugigangas e badulaques, existem muitas lojas de 1 £ espalhada pela cidade, onde se compram de tudo um pouco, para casa, você e até guloseimas a preços ótimos.
Para começar o passeio se ficar em um destes hóteis  que indiquei (estive hospedada nos dois), indico ir a Radio Tower, uma torre com vista panorâmica da cidade, onde pode saber também um pouco da historia das gravadora, e informações sobre vários artistas, como quantos discos ganhos de ouro ou platina.
Vale a pena pela vista e linda! O lugar funciona como uma rádio, de verdade, e como um “mirante onde se pode ver a cidade espetacular, mais informações pode se achar aqui, a entrada na rádio e mediante a um pequeno valor.
Yellow Duckmarine



A segunda dica, é o Yellow Duckmarine, sim, é um veículo anfíbio da segunda guerra, usado para fazer turismo, começa como qualquer tour, o final é emocionante quando ele mergulha na Salthouse dock, são 40 minutos de tour, e você pode encontrar mais informações e comprar seus tickets aqui.






Já que estará pelo lado das docas, aproveite para dar uma “volta” na roda gigante, não é uma simples roda é a “ Echo Wheel of Liverpool”, de onde temos uma linda vista do porto, do Rio Mersey, e do Museu dos Beatles. A roda tem cabines vips onde se pode ‘namorar’ e beber espumantes. Após o passeio você ainda pode comprar um brinde que a sua foto com a roda ao fundo, em formato de postal e imã de geladeira, essa roda existe em vários lugares turísticos, e as fotos tiradas na roda podem ser acessadas pelo site.
Se quiser saber sobre a História dos Beatles, após descer da roda gigante, vá o museu dos Beatles (The Beatles History) fica ali pertinho, é só atravessar a  rua. E entrará no mundo mágico dos Beatles, cheio de fotos, histórias e “of course” as músicas maravilhosas da banda. O museu comemora esse ano 50 anos de Beatles, e compre ingresso também para a visita em 4D no terminal de barcas do outro lado do museu. Onde eles apresentam “ Elvis and Us”, onde fala sobre o encontro com Elvis e sobre as inflencias dele na banda.


Se você é verdadeiramente um Beatlemaníaco. Faça o “The Beatles Magical Mystery Tour, onde você pode em 2 horas fazer uma excursão aos locais importantes na vida dos Beatles, como Penny Lane, Straberry Field, Mathew street e Cavern Pub, escolas e locais de origem, e como trilha sonora de fundo as musicas da banda.
Se quiser saber sobre a história da cidade, faz o tour com o Sghtseen ônibus, onde você pode subir e descer em qualquer ponto e o ticket é válido para 24 horas. Todas as cidades turísticas que visitamos tem utilizamos esse serviço é maravilhoso, tem explicação em português ou Inglês e sempre fico sabendo dos fatos e histórias do local. Não se preocupe em tentar tirar as melhores fotos conselho de viajante, tira as fotos com o marido ou família e amigos, depois compre um livro de fotos e explicações do local, sempre terá as fotos dos momentos que você tirou e também o livro com as fotos profissionais e historia de cada ponto turístico.




 É claro que essa andança toda te dará uma fome, se estiver no Waterfront Albert Dock e for verão coma por lá existem maravilhosos restaurantes em Liverpool e pubs onde se pode ter um prato rápido e uma cerveja bem gelada. Se estiver frio, volte para o Liverpool one e escolha de comida portuguesa a comida brasileira, e se delicie.
Indico se tiver um tempo ir ao Wheterspoon, fica na Lime street, adoro o ambiente, a comida e boa, e há bastantes ofertas por lá para todos os bolsos. Prove a Jægarbomb, que é feito de Jægarmeister e energético monster, eu adoro. 
Mas tome cuidado, os pint so é bom de Cerveja os drinks costumam ser aguados pois vem com muito gelo. 
Tome cuidado com a Caipirinha provamos  e tcharam eles não colocam açucar pois ingleses não gostam de coisas doces. Apesar de achar que por se tratar de uma receita e de uma bebida que tem açucar  na composição e eles retirarem, faz com que seja outra bebida e não a nossa caipirinha, no The Hub Alehouse e Kitchen, o serviço lá não é dos amis amistosos também, o staff prova o seu drink antes de você o tomar por isso fique de olho….
Se quiser ver o jogo e ainda nao comprou o ticket, vá á Anfield primeiro, só depois tente achar alguem que vende, no Holiday Inn o concierge arranjou para nós. Mas no Apart Hotel, não tinha como, andamos a cidade toda até cair na Clayton Square e conversamos com um vendedor que conhecia alguém que vendia ingressos, a coincidencia não parou por aí, a pessoa que vendia os ingressos e um nog, que mudou para Liverpool e vive pasmem 100 metros de Anfield, ele também torce pelo Kop. Se é fan de futebol é possível visitar Anfield e o Museu que também fica na casa do Kop e se não for semana de jogo por lá é possível inclusive pisar no gramado, á quem pague para fazer o pedido de casamento por lá ou realizar a cerimônia. Assistimos a dois jogos lá mas sem sorte de ver o Kop ganhar, o primeiro empate depois de esperar a neblina passar, e o segundo perdemos em casa para o Arsenal 2x0.
Essa fotografia esta em um bar em frente a Anfield, um tipico pub inglês. Prova de que eles apreciam mesmo o futebol por l

 






















 A vida em Liverpool não parece ser tão complicada, eles tem um sistema de metrô que interliga tudo, e se ficar no centro da cidade não haverá necessidade de usar taxi, pois tudo “fica mesmo ali”. 
Tantas coisas variadas, abaixo do Holiday inn tem um restaurant chines, em frente tem o Wheterspoon, um pub ótimo para comer algo ou simplesmente beber algo. Ali na mesma rua pode comer um Big-Mac ou Comida Italiana, comemos la e adorei a lasagna.









Fish&Chips
Não deixer de provar o tradicional fish& fries, prato típico apreciado pelos britânicos. 

 





No Liverpool one o maior shopping a céu aberto, não sei se do mundo mas pelo menos de Uk, pode apreciar um café com bolo no Café Rouge, a decoração fica por conta dos franceses, e os pratos servidos também. Tem uma varanda para sentar do lado de fora durante o verão e durante os dias que é possível sentar a céu aberto, ótimo lugar. 
Se quiser comer tapas não deixe de visitar o Lunya, uma casa com comidas mexicanas maravailhosa, vale a pena, estivemos lá nas duas vezes que fomos a Liverpool. No Liverpool one achará vários resturantes e cafés, não tem como você não achar algo que não te agrade. 
É possível inclusive provar a comida brasileira, no Bem Brasil, atrás do Liverpool one você encontrará a Churrascaria Brasileira, em frente eo The Hub.
Liverpool é uma cidade cheia de coisas boas para fazer e lugares lindo para ver, é uma cidade multicultural, com muitas atrações. Eu quero voltar, e vamos, pois da Noruega para lá é bem perto, e com o marido torcedor do kop, podemos ir passear, á show, assistir o futebol e fazer compras com bastante frequências, inclusive é comum ver nogs pela aos montes pela cidade, diferentes de brasileiros, vi apenas uma meia dúzia.
Fazer compras lá é um capitulo a parte, aliás é semprebom fazer compras, um dos melhores Shoppings que indico, com roupas lindas e preços bons, é o Debenhans, não deixe de dar uma conferida! Indico o Primark, que é uma loja grande também, também no Liverpool one, onde encontramos roupas com cara de designe bem baratas. Se quiser comprar roupas intimas lindas vá a Ann Summers, adorei, inclusive há lá artigos de sex shop com demostradora e tudo! Tem tantas lojas que fica dificil listar e tenho certeza que não entrei em todas. Vá e aproveite. Leve poucas roupas na mala para poder comprar a vontade =D.
Para mais informações e sobre as diversas atrações entre aqui e aqui.
Aconselho também ir ao Trip Advisor pois lá tem depoimentos das pessoas sobre os serviços e locais, é difícil de achar algo que não goste por lá, pois por lá são cordiais e gentis e a comida é ótima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário