29 janeiro 2014

Batatas filetadas com Bacon


Sabe aquelas receitas que você cansa de ver na tv, em blogs de receitas,  pelo facebook? Pois essa é uma delas que andava ja á algum tempo querendo fazer e depois de ver até na Maria Braga fazer  eu decidi fazê-las para o almoço, pena que o marido já voltou pra Luanda (estou no BR) ele teria adorado! Ficaram deliciosas, por cima crocantes e por dentro macias e o gosto do bacon finalizou bem!



Aqui está a foto das minhas, em algumas coloquei um palito de dente para segurar porque nas pontas elas tendem a abrir um pouco mais. (acho que faltou prática)






Ingredientes
  • - 04 batatas grandes
  • - 100g de manteiga (ou azeite)
  • - 200g de queijo parmesão ralado grosso (não usei)
  • - sal e pimenta a gosto
  • - 100g de bacon
     
  • Modo de preparo

    Agora é hora de fatiar as batatas, os cortes devem ser verticais, mas com muito cuidado pois os cortes não  podem ir ate o final, você deve fatiar só por cima, elas devem ficar presas pela parte inferior. Feito isso recheie suas batatas, com as fatias de bacon, eu usei a ponta da faca para poder ajudar entrar nas aberturas.

    Regue as batatas com azeite ou manteiga derretida (a gosto do freguês, eu usei azeite)
    Tempere a gosto com sal e pimenta, ou temperos como orégano, alecrim...
    Asse em forno pré-aquecido por 30 minutos, regue novamente as batas com azeite ou manteiga e se quiser polvilhe com o parmesão ralado, e asse por mais 20 minutos.

    E voilá aqui está uma deliciosa batata! Eu comi com strogonoff, e saladinha verde de couve chinesa com maçã e yogurte!





Nenhum comentário:

Postar um comentário