Mostrando postagens com marcador Brasil. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Brasil. Mostrar todas as postagens

30 novembro 2013

Por que estrangeiros são chamados de "gringos"?


 
Imagem por prodesp.sp.gov.br



Gringo é um termo utilizado na América Latina e Brasil, existente tanto em português quanto em espanhol. Pode denotar significados diferentes de acordo com o país ou a região que é utilizado. De maneira geral, o termo é aplicado para indivíduos estrangeiros, residentes em ou de passagem pelo país.

20 setembro 2012

Brasil potência global em Angola?

Achei essa noticia no Site da BBC Brasil e achei legal compartilhar aqui, para informações aqueles que não conhecem o país ou não sabem o que esperar daqui.

"Enquanto aguarda na fila de carros à entrada do único shopping de Luanda, capital de Angola, um motorista angolano abre as janelas de seu jipe. Os alto-falantes ecoam "Eu quero tchu, eu quero tchá", música da dupla sertaneja brasileira João Lucas e Marcelo.

25 novembro 2011

Bye Bye Brasil and Hello Angola

Bye Bye Brasil e Hello Angola 1

A demora, foi maior que a expectativa, tanto em escrever como em receber o visto pra vir pra Luanda. O processo de visto tem demorado , e além dos problemas normais onde quando se aterrisa, você pode ser sorteado para ser mandado de volta de onde veio.  Sim, sem explicação alguma.
As férias no Brasil foram maravilhosas, apesar de não termos tido Lua de Mel, porque estávamos apenas esperando pelo visto e não sabíamos se poderíamos programar uma visitar a qualquer lugar.
Pegamos o carro uma semana depois do casamento, e caímos na estrada, eu, marido,e minha mãe. Fomos de vitória á Barra do Garças em 2 dias, 2.000 Km.  Apesar de termos GPS, acabamos por nos perdemos um pouco, mas nada que não fosse engraçado. Passamos 2 semanas incríveis na cidade onde nasci, onde minha mãe se criou. Pescamos, tomamos leite tirado da Vaca na hora e fomos praticamente devorados por mosquitos, ou como se diz por borrachudos.

14 novembro 2010

Marine Corps Ball - Baile dos Fuzileiros 235 anos de Fuzileiros

Dia 10 de novembro celebra-se o aniversário dos Fuzileiros Navais americanos, são uma força militar americana com múltiplos objetivos nas forças armadas americanas. É o maior Corpo de Fuzileiros Navais do Mundo, que incluem também o que incluem também o Exército, a Marinha, a Força Aérea e a Guarda Costeira. O Corpo de Fuzileiros Navais foi originalmente criado pelo capitão Samuel Nicholas, em 10 de novembro de 1775, na Filadélfia, na forma de dois batalhões de infantaria naval,[1] sendo anterior mesmo à fundação dos Estados Unidos da América, como "Fuzileiros Navais Continental", durante a Revolução Americana de 1776, e criada como força militar nacional oficial por uma resolução do Congresso Continental em 10 de novembro de 1776. O Corpo de Fuzileiros Navais possui uma reputação de ser uma força eficiente e agressiva de combate, e os fuzileiros navais orgulham-se de sua atitude entusiasta, e possuem uma forte confiança em sua corrente de comando e na importância de "espírito de corpo", um espírito de entusiasmo e orgulho em si próprio e nos demais companheiros. A minha grande facinação também está conectada com o fato de querer ter entrado na Marinha brasileira ou na Aeronaútica, mas isso não aconteceu infelizmente.
 Quem é que nunca sonhou com uma foto assim?
Estive no ano passado no baile também, foi muito bonito. A verdade é que em relação a costumes sou uma menina muito conservadora, acho lindo tradições e mantê-las também. Então choro mesmo em casamentos, e fico emocionada quando vejo alguém prestar homenagem ao seu país e jurar a bandeira... Essas honrarias que normalmente, os membros das forças armadas de cada país faz em determinadas datas do ano. Ontem (13 de novembro 2010) foi a vez de Luanda celebrar o aniversário dos Marines com discursos, apresentação das cores, e muita dança com gente bonita e interesssante! Eu Tirei nova foto com os meninos, incluindo meu amigo Anthony um dos primeiros Marines que conheci que ainda está em Luanda, ele já está partindom, agora vai para Bolívia, o sonho dele é ir para o Brasil, ele ama os brasileiros (principalmente as garotas) pois diz que somos um povo com paíxão. Uma coisa que me incomoda aqui em Luanda, (não sei como é em outros países) é o fato de eu morar na Capital e a Embaixada Brasileira não faze comemoração alguma no dia da Independência do Brasil 07 de Sembro , no dia da República 15 de Novembro ou no dia do Descobrimento do Brasil 22 de abril são datas importantes para nossa cultura, questionei isso com pessoas ligadas ou que trabalham na embaixada a resposta: Muitos Brazucas em Luanda (+ de 35 mil atualmente), a Embaixada Norueguesa também celebra o dia da Constituição 17 de maio com um almoço típico e um coquetel na casa do embaixador a noite. O  Baile dos Fuzileiros, é realizado em espaços privados e e cobrado uma entrada para cada convidado, porque a embaixada não faz eu não sei, porque não é dificil realizar uma festa que seja coquetel, Churrasco ou Jantar  sendo que as pessoas que se interessarem paguem por isso? Eu também não sei. O fato é que eu adorei o baile e se estiver aqui no próximo ano com certeza estarei la dançando e tirando fotos com esse heróis americanos.

Meu amigo Anthony E.
"Some people spend as entire liftime wondering if they made a difference. The Marines don't have that problem."("Algumas pessoas passam a vida inteira perguntando se eles fizeram a diferença. Os Marines não têm esse problema.")
President Ronald Reagan,1985