04 fevereiro 2011

So entra aqui quem convido



Esses dias ouvi a seguinte frase: "Só vai na minha casa quem eu gosto" de uma amiga, e fiquei pensando que realmente faz sentido. E fiquei avaliando a minha situação de receber pessoas que não gosto, ou as pessoas simplesmente aparecerem quando estou de pijamas, ou na hora de alguma refeição. Como moro no mesmo predio do chefe do meu noivo me deparo com esse tipo de situação. E fiquei pensando sobre isso. Que realmente a casa deve ser seu templo, no Brasil eu nunca tive tantos roblemas como em Luanda, mas la a casa era minha, da minha mãe e do meu irmão e sempre selecionei quem fosse na minha casa, e aqui ficou muito estranho pois sem mais nem menos alguem que trabalha com o Jan aparecia e as vezes eu ja estava de pijamas ou estávamos comendo algo, e como somos só dois nem sempre é um banquete (outra coisa muito engraçada quando faço algo que rende muito, ninguém aparece de surpresa). Sabe outra coisa estranha e a pessoa que não te é muito intima, chegar e ficar, ai você fica com fome e não sabe o que fazer. Outro dia fiz uma pipoca com Caldo de galinha, e tinha uma pessoa aqui em casa e essa pessoa odiou a pipoca e fiquei sem graça depois que meu noivo me falou que a pessoa mordeu a pipoca e disse what a f* its this" fiquei meio sem graça, meio sei lá né...Então toda vez que a pessoa vem a minha casa e esquece que tenho a minha vida, não sei o que fazer e chego a ficar aborrecida com o meu noivo que também não fala nada.... E no meu predio so moram pessoas solteiras ou que tem  esposa em seu país de origem, pois trabalham em rotação então cada vez que vem alguém aqui e so sobre trabalho, e outra vez fica as vezes contragedor, pois só tem homens. Confesso que me sinto sozinha, e olha que tenho grandes amigos homens no Brasil. Mas os homens de outras nacionalidades ou pelo menos quando estão aqui, eles são estranhos se a esposa esta junto eles pouco falam com a mulher, eu fico dentro da minha casa ignorada, a pessoa pouco se dirige a mim ou me inclui na conversa. Sinto saudades da minha casa no Brasil onde teria uma canto so meu, onde não seria excluida, pois se eu não gostasse do assunto iria para o meu quarto fazer algo. Aqui a tv até tem no meu quarto mais e conectada com a da sala, então so se assiste la o que se assiste na sala. E não existe tv aberta, até existe mas so passam noticias e poucas coisas, pois a tv é do governo então nada feito. A passa uma novela portuguesa copia de malhação que nunca me interessei muito. Sinceramente ainda fico perdida com esse tal portugues que se fala aqui. E também não sou ligada a novelas. E então mais uma vez me pego pensando que é verdade que so deveria vir a minha casa pessoas que gosto que é prazeroso conversar e lidar. E que aqui definitivamente deveria ser como minha casa que se não me agrada a sua presença eu tenho o meu canto para ir....


2 comentários:

  1. Falta de educação dessa pessoa que não gostou da pipoca e ainda comentou dessa forma. Eu diria, se tivesse entendido na hora "sinto muito se vc não gosta.. mas é algo que EU adoro. Quer que eu prepare uma simples para vc?" Aposto que a pessoa ia se tocar.

    Infelizmente viver com pessoas de outra nacionalidade tem esses "poréns", amigos que chegam sem avisar e ainda ficam. Só atente para uma coisa Carol, os amigos do seu marido não precisam e não serão, necessariamente, seus amigos também. Uns sim e outros não. Mas não faça disso um problema.

    Se eles não falam com vc, cague e ande, não dá pra sair da sala e ir assistir TV? Pegue seu computador e vá fofocar online ou ler blogs, procurar algo interessante para passar o tempo.Ocupe-se de alguma forma.

    Pode ser que as pessoas não te incluam na conversa pois estão falando algo pessoal ou de trabalho, pode ser pq não querem ou não sabem levar uma conversa mto longe em inglês. Não significa que é algo contra vc, entende?

    E sobre a TV, se eles estão conversando eu diria ao meu noivo, já que vcs estão conversando, vou pro meu quarto assistir Tv, no canal que eu quiser. Afinal estão conversando.. não precisam ver tv. Hehehe.

    Se a pessoa chegou e foi ficando, deu hora de comer.. faça a sua rotina oras. Só inclua mais um prato na mesa. Vc não precisa ser mal educada como o sujeito que chegou sem aviso.

    Não se aporrinhe muito com isso, eu canso de receber amigos e até família do Espen aqui e se o papo não me inclui, vou fazer outra coisa. Sem drama. Agora, se vc se incomoda muito e não quer isso, senta e conversa com o Jan sobre não receber as pessoas. Mas prepare-se para uma briga, pois vai ser meio indelicado dizer a ele que não pode receber os amigos em casa.

    O mesmo vai acontecer aqui na Noruega, os amigos vem visitar, claro que a maioria liga antes, mas tem uns que estão passando perto e param para um alô. E nós temos que receber a pessoa, imagina se vc e Jan fizessem isso e fossem recebidos com cara torcida? Vc não ia gostar tb né?

    É a vida flor... mas ainda acho que as coisas ficarão melhores quando vcs sairem dessa pocilga chamada Luanda. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaaaaaaaaa, volta pra Vix!! Aqui eh o seu lugar!!! Ninguém merece isso ai naum, viu?!Tô morrendo de saudades!!! Bjux ;) Simone Leite

    ResponderExcluir