29 junho 2011

A dança do xixi




Sim, a famosa dança, que de vez enquando temos que dançar. Eu hoje vou falar sobre algo mais corriqueiro que o ato de urinar como a minha mãe diz que devemos pronunciar. A algum tempo atras recebi um e-mail que conta as desventuras sobre mulheres em banheiro público, que me rendeu semanas de riso, pena agora nao o ter mais, acabei imprimindo e mostrando a minha mãe (ela não gosta de ler textos no pc) e era um risada geral. 


A verdade é que o texto narra as desventuras de uma moça que precisa ir ao banheiro, e está na rua! Quantas vezes nós precisamos ir ao banheiro e na rua, e passamos por um malabarismo imenso para simplesmente: mijar, urinar, esvaziar a bexiga, fazer xixi ou o que mais se dizem por aí... Pois é, e o ato de urinar feminino é um pouco mais complicado, como já se sabe devemos nos sentar para fazê-lo e aí é que mora o perigo! Sentar em vasos sanitários públicos não é uma boa idéia pela quantidade de germes que andam a solta por aí. E além do mais, o banheiro feminino muitas vezes mais parece uma pocilga do que o denominado. Já entrou no banheiro masculino? Eu já, e na maioria das vezes é mais limpo do que o feminino. Muitas saem reclamando e chamando as mulheres de porcas e tal, mas a verdade e que , até hoje eu não consegui, urinar, abaixar sem tocar no bendito vaso, segurar a porta (é na maioria das vezes a porta nunca fecha) e não fazer nas calças, porque além desse malabarismo todo temos que não deixar literalmente pingar na barra da calça, acertar o vaso e não urinar no chão, para nao deixar o banheiro sujo para a próxima que vier! Ufa, é muita coisa não é? Mas em agluns países que visitei, ou tem aquele protetor de papel para ser usado, ou tem uma espuma de limpeza ou gel, ou como na alemanha, o vaso e auto-limpante e da descarga a partir do momento que detecta que você não está mais ali sentada no trono! Ai, a tecnologia surpreende! E agora vou contar o que me aconteceu ontem, sim passei por um aperto, e no sentido literal, ontem tinha um exame e precisava estar no centro da cidade ás 07:00, logico que como a lei de murf esta sempre lá, o motorista se atrasou e saimos de casa ás 06:30 ou seja cheguei atrasada, mas correu tudo bem, no final. Mas o que aconteceu nesse interim e que e até engraçado, eu quando fico nervosa, quero ir ao banheiro de 5 em 5 minutos, e como esta anciosa e nervosa, não deu outra, ficamos preso no transito, 1 hora, e eu comecei a ficar apertada, mas daquele jeito que já estava saindo lagrimas dos meus olhos, e comecei a desesperar, pois ainda estava longe do local do exame, e nao via um loja aberta, desci do carro, e disse ao meu noivo, eu ligo pra vc, e vejo onde esta para encontra-los, estavamos preso no engarrafamento... Eu pedi a um senhor que estava ali a abrir a loja ou vigiar, se podia usar o banheiro, ele não entendeu, repeti mas ai disse o termo que se usa aqui “Casa de banho” e o senhor entendeu, pediu que esperasse, e me levou atrás da loja, onde existem muitas casinhas e o banheiro e comunitário, chegando lá, nem porta tinha... Mas eu literalmente estava quase vazando! E quando olhei qual a minha surpresa, era aquela famosa latrina, pra quem nunca viu ou viu falar, é um buraco no chão, onde nos abaixamos para usar, literalmente tem que ter preparo fisico, quando terminei voltei ao senhor e agradeci, muito, e antes de sair do carro, peguei um dinheiro, pois se a pessoa me cobrasse para usar o banheiro como acontece no Brasil, eu tinha o dinheiro, e dei ao senhor muito agradecida, aliviada! Chegando ao Local de provas, 20 a 30 minutos depois, la estava eu querendo ir de novo ao “reservado” E tinha um daqueles que no Brasil chamamos de banheiro químico, e como sabe entrar naquela cabine já e complicada. E a suspresa a porta não fechava, imagina você, segurando a bolsa, procurando o lencinho de papel que sempre eu carrego, e segurando a porta, descer calça e calcinha, se equilibrar na ponta dos pés, fazer tudo isso para se “aliviar”! Pois é consegui fazer sem molhar a calça! O que é muito dificil, volta e meia acontece esse acidentes! Pra quem me conhece sabe que não consigo me segurar por muito tempo, chegando a caso de ter o tal acidente! Eu queria mesmo era ter uma invenção para nos ajudar nessa hora que pode ser incomodo. Quem me dera não precisar passar por essa ginástica toda vez que preciso ir ao banheiro ou como dizem nos lados de cá Casa de banho. E fico pensando em pessoas que estão por exemplo grávidas ou tem gesso ou algum machucado nos braços ou pés. E realmente ás vezes ser mulher é muito mais dificil do que ser homem.
Como seria bom se pudessemos fazer xixi também dessa forma


Fica aqui o trecho do tal texto que comentei acima tirado do Blog Uma guria aí:
“Você se levanta rapidamente, mas já é tarde, seu traseiro já entrou em contato com todos os germes e formas de vida do vaso porque VOCÊ não o cobriu com papel higiênico, que de qualquer maneira não havia, mesmo se você tivesse tido tempo de fazer isso. (...)
Sem contar o golpe na cabeça, o quase corte na nuca pela alça da bolsa, a espirrada de xixi nas pernas e nas meias, que ainda estão molhadas... A lembrança de sua mãe que estaria terrivelmente envergonhada de você, porque o traseiro dela nunca sequer tocou o assento de um banheiro público, porque, francamente, "você não sabe que tipo de doença poderia pegar ai". (...)
Mas a aventura não termina ai... Agora a descarga do banheiro, que tá tão desregulada que jorra água como se fosse uma fonte e manda tudo pro esgoto com tanta força que você tem que se segurar no porta-papel (quando tem) com medo de que aquele negócio te leve junto e te mande pra China. Ai é finalmente quanto você se rende, está ensopada pela água que saiu da privada como uma fonte. Você está exausta. Tenta se limpar com uns papeizinhos de chiclete Trident que estavam na bolsa e depois sai discretamente para a pia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário