29 setembro 2011

Miss Universo 2011

Miss Universo 2011


Pois é tá na mídia a Miss Universo, foi eleita, e pasmem quem ganhou o concurso foi a Miss Angola. Eu não concordei, pelo fato de estar morando naquele país e ver de perto como a situação deve ser melhorada , e com a vitória no concurso, nada mudou e acredito ate ter piorado. Se você que fez como eu, der uma pesquisada na internet achará o seguinte comentário na wikipédia: “Leila Lopes afirma ser uma estudante de gestão de negócios no Reino Unido, onde em 8 de Outubro de 2010 foi coroada Miss Angola/Reino Unido

 
O representante oficial da comunidade angolana no Reino Unido para o concurso de Miss Angola 2011 mostrou-se ofendido com essa afirmação, dizendo que não é verdade e que se supõe que o promotor do evento tenha "transferido" Leila Lopes para o Reino Unido apenas para que ela pudesse participar nas eleições, uma vez que o regulamente do concurso exige que as candidatas residam nesse país. Estas circunstâncias têm sido criticadas pela comunidade angolana residente. Levantando suspeitas, que não param por aí. Acredito que uma pessoa que ganha um título em circunstãncia duvidosa, não deveria ganhar o 2º título, pois o primeiro vicia o segundo, como se diz no direito é a teoria dos frutos da arvore envenenada, ou seja ok ela ganhou o concurso por ter diso considerada a mais bonita (não em minha opinião), mas ela só chegou lá de forma ilícita. 
Mais triste foi ler então na veja comentando sobre isso, que o governo investiu milhões, na candidatura da moça, com tantas pessoas vivendo em condição de profunda miséria mesmo na capital, morando em volta da casa presidencial e em quase todos os lugares da cidade.  O Governo Bancou a moça em 850.00 reais, alegando que após a decádas de guerra civil (sim eles lutaram entre eles mesmos) reconstruir a autoestima do povo era fundamental. Sim e autoestima se come? Acho que isso e que deveria ser pensado, vindo de um povo que come farinha cozida com agua como prato tipico e que não 90% da população não tem água encanada em casa, muito menos enrgia elétrica. Chega a ser comico se não fosse trágico, ver um governo corrupto e cego gastar tanto dinheiro com uma pessoa para um concurso de vaidades, num páis onde as pessoas moram em favelas feitas de chapa de aluminio, e costumam fazer as necessidades no meio da rua. Não posso negar que a moça é bonita, mas com tanto dinheiro, muitas outras também se tornam bonita, fazem inumeras plasticas, o que não concordo também, pois o concurso perdeu o galmour com as plásticas e silicones que as participantes recorrem, para serem consideradas, bonitas. Passou a ser banal, virar miss, a partir do momento em que se tem alguém que patrocine ou que se tem grana a pessoa passa ser uma forte candidata a miss, pois é possivel fazer uma transformação radical e ser a próxima a receber a tal coroa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário