16 abril 2013

Berinjela Recheada


Beringela saída do forno ficou deliciosa!


Estou no Brasil, para resolver algumas coisas, e com tantas coisas a mão queria cozinhar para minha mãe, coisa que adoro, mas estou de dieta e tinha que ser algo light sai com essa idéia na cabeça e com duas lindas berinjelas e mãos resolvi me aventurar (adoro inventar na cozinha) espero que gostem.





Ingredientes necessários

 
Aqui as lidinhas berinjelas prontas para ir ao forno (um pouco antes de colcoar o queijo)
  • 2 beringelas
  • 1 dente de alho
  • 1 cebola
  • 6 tiras de bacon
  • 1 colher de sopa de manteiga 
  • 1 colher de azeite
  • 1 malaguetas
  • 1 colheres de sopa de vinho do Porto
  • 1 colher de sopa de polpa de tomate
  • Sal, pimenta, cominho, cebolinha e salsa
  • Mussarela para gratinar á gosto . (eu como amo a mussarela adoro e coloquei bastante!)
     
Preparação Comece cortando a berinjela no comprimento, em seguida deve tentar retirar a polpa com cuidado para não estragar a pele, e reserve-as.
Pique o bacon e frite bem, pique a cebola e o alho e, numa frigideira, refogue-os na manteiga e no azeite.
De seguida, junte a malagueta (aqui eu fatiei a malagueta e retirei as sementes porque não gosto do ardor), deixe cozinhar um pouco e tempere com sal e pimenta,
junte, agora, a polpa de tomate, o Vinho do Porto, o cominho, misture tudo muito bem e acrescente a polpa da beringela (eu piquei bastante para ficar mais fácil de cozinhar).
Se for necessário retifique os temperos e recheie as beringelas. Coloque a 
Leve as beringelas recheadas ao forno, durante mais ou menos 15 minutos. De seguida, retire do forno e sirva decorado com o cebolinha e salsa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário