26 abril 2013

Chega de desculpas. Assuma a responsabilidade por seu sucesso e vença na vida!

Esse post, é de um querido sim muito querido professor que tive, foi meu orientador na faculdade de direito, no trabalho de conclusão de curso. Ele é impressionante e me pego muitas vezes pensando nele, no que ele me ensinou, e sobre coisas que me falou, o Geronimo, ele pode ate não pensar que fez essa diferença e acrescentou na minha vida, mas me pego sempre pensando nas frases e concelhos dele. Colocando a leitura em dia me deparei com esse texto dele,  e "shablin" era na hora certa que precisava ouvir isso. Impressionamente como precisamos ouvir algumas coisas várias vezes na vida.
Vou deixar aqui o texto dessa excelente, professor, amigo e pessoa para que motive os que aqui passam (eu e meu marido talvez).



Por muito tempo acreditei que tudo o que eu pensava sobre mim mesmo influenciava no que acontecia na minha vida, mais ou menos como aquela ideia de que nossos pensamentos atraem as coisas, tanto as boas como as ruins. Só que eu estava completamente enganado. Hoje, TENHO CERTEZA que é muito mais do que isto, a verdade é que você é exatamente o que você pensa que é. É simples assim, "se você acredita que pode ou acredita que não pode, de um jeito ou de outro você está certo" (Henry Ford). Vamos falar um pouquinho de como suas atitudes e pensamentos podem ser seus maiores aliados ou seus piores inimigos? Então, vamos lá!
Recentemente, postei na Fan Page do Facebook um vídeo do Processo Seletivo de estagiário da Heineken, o vídeo é muito legal, mas o que me chamou atenção foi um comentário que dizia ser "uma pena que no Brasil é o QI (quem indica) que manda". Certamente, é possível que tenha sido feito por uma pessoa que já deve ter tido algumas experiências ruins em processos seletivos. Mas lembre-se, nós todos somos aquilo que pensamos que somos. Reflita um instante: enquanto ele acreditar que no Brasil é o QI que manda, terá alguma chance de conseguir um grande emprego? Claro que não, já irá para o processo seletivo acreditando que aquilo é só um circo, sem utilidade, que ele jamais terá aquela vaga. Talvez você leitor até esteja, neste exato momento, pensando assim: "uai ... mas no Brasil não é mesmo o QI que manda mesmo?!?!". Eu lhe digo, até é possível que em algumas situações sim, mas não importa. Para mim, quando saio de casa para apresentar um projeto, o que está sempre na minha cabeça é que serei tão bom que as indicações externas não terão força de me ganhar.
Todas as vezes que você preferir culpar os outros, ou culpar o processo seletivo, a falta de indicação, o destino, o tempo, o azar ou seja lá o que for, estará perdendo uma ótima oportunidade de evoluir se fazendo uma simples pergunta: "o que eu deixei de fazer ou o que eu posso fazer melhor da próxima vez para conseguir o que eu quero para minha vida?". Quando preferimos culpar os outros, tiramos a parte da nossa responsabilidade e automaticamente perdemos a oportunidade de evoluir.
A verdade é que você só pode mudar as suas próprias ações e não as ações dos outros. A boa notícia é que quando você focar em melhorar suas próprias ações, acaba gerando muitas mudanças positivas ao seu redor.
Então mude ... escolha vencer assumindo a responsabilidade pelo seu destino. Eu lhe garanto que os resultados virão, talvez até mais rápido do que você imagina. 
E o Coaching, pode ser útil neste processo?
Com certeza que sim! O Coaching é uma ferramenta incrível de criação de foco, aumento da determinação e melhora de performance. O profissional da área, o Coach, é um verdadeiro Personal Trainer para o seu sucesso.
D
ê o primeiro passo e faça contato comigo coach@geronimotheml.com.br ou clique aqui, eu posso lhe ajudar nesse processo.
Se você achou útil este artigo, compartilhe com seus amigos através da sua rede social de preferência usando os ícones que aparecem aí na sua tela.
Um abraço e lembre-se sempre que vencer é uma escolha!
O texto é daqui

Ótima sexta a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário