19 março 2022

Amiga, você esta sumida....



Retirado da internet
 

                                                        Sobre a amizade, sobre a solidão.
 

 
 
 Divagaões que insistem em me assombrar....

Andei escutando que não adianta eu esperar do outro o que faço por ele. Ora pois cresci ouvindo ao contrário: Não faça ao outro o que não queres que façam com você..." Pois é, amizade pra mim tomou   uma outra intensidade. Sobre a amizade, sobre a solidão. 
 
Cresci vendo que tudo se tratava de grupinhos, a famosa panelinha. E por mais que eu tentasse, não             me     encaixava. Sempre participei de esportes e sempre estava ali participando e me oferecendo.
Esses dias uma pessoa me disse: "- Sabe qual e o seu problema? Você se esforça demais!".
E aquilo me incomodou e continua me incomodando, como assim? Pois é, percebi que realmente sempre partiu de mim o tentar dar certo, a aproximação , o encontro, o reencontro...
Eu sempre me coloquei no lugar do outro e fiz o que achava que fariam comigo. E agora consigo ver que não vai nunca ser assim.
Eu vou ser boa o suficiente quando é interessante para aquela pessoa, e na maioria das vezes isso e temporário.
Me pego pensando, nossa mas achei que éramos amigas... E o tempo passa e os convites e contatos passam a ser mais esporádicos e acontecem ainda porque eu , lógico insisto em mandar uma mensagem, perguntar como está... E começo a perceber que a amiga sempre fui eu.
E consigo entender que não me basta mais.
Há muito tempo atrás ouvi de uma tia, "quem quer tem tempo, acha tempo" e percebo hoje mais que nunca que não foi a falta de tempo, foi porque não houve o querer.
Eu, Balder er Yoda, 2021
Eu que não pertenço a grupo nenhum, porque não tenho filhos, porque não tenho chalé, sitio ou casa de praia.... deixei de fazer parte, nunca fiz falta. E apesar de tudo, vejo que não foi uma recíproca,não houve troca.
Tantas pessoas que encontrei nesse caminho, muitas tomei como amigos, e na verdade nunca foram! Não houve troca, houve apenas uma das partes a dar algo...
Nunca houve interesse mutuo. E portanto não se estabeleceu um relacionamento!
Com essa pandemia foi fácil ver o quão sozinha e isolada eu vivo...
Foi fácil ver que só eu quem quiz, e que isso não foi suficiente pra construir uma amizade. Se esforçar não adianta! Ser amigo também não...
Eu hoje estou passando por momentos difíceis e vejo que faz falta ter amigos ter com quem sentar, nunca tive uma família perto também. Aliás hoje percebo como era enganada em relação a isso também. Nunca fiz parte, apesar de achar que pertenci. O tempo passa e isso faz falta.
E como conselho de alguém uma pouco mais sábio, disse faça você também o mesmo, não se sacrifique, pra agradar ao outro... Não faça aquilo pelo outro e crie uma expectativas porque elas na verdade servem para nos magoar.
A vida segue, e o mundo continua a girar.
Eu tenho permanecido aqui, criando a casca grossa que me foi aconselhado e aprendendo que não devo me importar ou me deixar abalar.
Passo a reconhecer que aquele velho ditado: "Antes só do que mal acompanhada faz sentido.
E agora tenho um trato comigo mesma de fazer o que for melhor pra mim, e deixar de achar que amizades são feitas para agradar o outro e que eu devo o tempo todo me esforçar mesmo quando não recebo nada em troca!






Nenhum comentário:

Postar um comentário