31 julho 2013

Show do Bonjovi e o que ando escutando






Turnê Because we can


Dia 22 de maio chegou era dia de Rock and Roll! Sim fomos ao Show do Bonjovi, primeiro show internacional com o marido, antes disso tínhamos ido a Praia de Camburi ao Show da Vanessa da Mata.
Ir ao Show do Bonjovi com o marido seria o must have da temporada de primavera norueguesa! Estava empolgada, mas não animada, um frio do caramba! Chegando ao Local do evento fiquei mais horrorizada ainda, o Show seria num “monte/colina” chamado Koengen onde venta muito, então imagine a temperatura do local? Ventos frios soprando.... Fica de ao lado do Forte Bergenhus, de frente para o mar.

10 julho 2013

Da Praia as montanhas





17 de maio se passou e incrivelmente o sol saiu. Brincadeira isso, ter dias lindos de sol, (que para mim não se desperdiçaram desta vez), enquanto o dia mais importante para os vikings foi gelado!
Primeiro vou esclarecer, não os dias de sol por lá não são aqueles como no Brasil ou na África, sim, eu tive oportunidade de sentir 30 graus de sol. Uau, super feliz, tivemos picolé e sentamos na varanda da casa da sogra e olhamos o canal ou o “sund” entre Haugesund e Karmusund.

08 julho 2013

17 de Maio





Desfile com Cheer Leaders, eu adorei ve-los sempre trazem algo diferente.


Minha prova com o Bunad, e a gentil senhora que o bordou
Minha sogra e o marido, ao fundo a Igreja Matriz de Haugesund
Essa no meio é a Torunn, dona do Petra Lovvig Broderi e Bunadsforretning.
Esse ano fomos novamente para Noruega para celebrar com a sogra o 17 de maio um feriado muito importante para a nação norueguesa. Apesar de relutar em sair do calorzinho do Brasil, deixar a reforma da casa e minha mãe sozinha. O marido quis que eu fosse, imagina te comprei um Bunad e temos que busca-lo e você precisa prova-lo. A próxima oportunidade de usa-lo seria no ano que vem.
La fui eu, pra Noruega, sabia que estaria frio, pela experiência do ano passado no mínimo sentiria tanto frio que nem sentiria os dedinhos dos meus pés pior, o salto, ficar horas na parada de salto. E se chovesse mais difícil seria.



02 julho 2013

Chegadas e Partidas



Nova Marginal em Luanda.

De volta a Luanda, passei 3 meses fora e quando volto sinto que nada mudou, apesar de o ano ter começado atribulado, não posso dizer que tenha melhorado cem por cento.
 Viver em Luanda pra mim não é muito prazeroso, como digo muitas vezes, é mais prazeroso quando posso viajar, nem que seja para minha casa no Brasil, poder visitar minha casa, ver minha mãe ou o meu “Tico” ( o poodle que minha mãe tem) me deixam um pouco feliz, agora tenho um motivo maior porque estou fazendo uma reforma na casa, e reforma apesar dos contratempos é sempre bom, porque estamos renovando as coisas, e gosto disso! 





01 julho 2013

Julho

E com esperança de que será melhor, hoje levantei e ao ver os raios de sol entrarem pela fresta da cortina pensei o que fazer?
Ando perdendo a fé, as esperanças... Minha mãe disse que não podemos perder nem um ou outro pois daí perderemos a razão de viver.
E penso como manter então a fé se tudo parece andar pra trás, se os meus pedidos não são atendidos ou respeitados. Olhei pela janela e pensei muitas pessoas se levantam apenas por que tem esperança. Ando perdendo a minha, pois o que vejo acontecendo não nos anima, pelo contrário desanima.
Não não estou no meu inferno astral do contrário, já deveria estar vivendo no paraíso a pelo menos 2 meses! Nada se renovou, apesar de muita coisa ter mudado, aquela péssima impressão de que ando lutando em vão ainda continua, aquela impressão de que faço mais pelos os outros do que recebo está ali ainda.E a esperança que era grande anda se esvaindo como a agua escorre no ralo...
Preciso de coisas boas, e preciso para já. Portanto Julho espero muito mais de você do que ja esperei em toda vida! Por favor seja bom!