Mostrando postagens com marcador amizade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador amizade. Mostrar todas as postagens

02 julho 2013

Chegadas e Partidas



Nova Marginal em Luanda.

De volta a Luanda, passei 3 meses fora e quando volto sinto que nada mudou, apesar de o ano ter começado atribulado, não posso dizer que tenha melhorado cem por cento.
 Viver em Luanda pra mim não é muito prazeroso, como digo muitas vezes, é mais prazeroso quando posso viajar, nem que seja para minha casa no Brasil, poder visitar minha casa, ver minha mãe ou o meu “Tico” ( o poodle que minha mãe tem) me deixam um pouco feliz, agora tenho um motivo maior porque estou fazendo uma reforma na casa, e reforma apesar dos contratempos é sempre bom, porque estamos renovando as coisas, e gosto disso! 





20 dezembro 2011

EU ME SINTO TÃO SOZINHO!

Achei esse texto na minhas andanças sedentas por todo tipo de explicaçãoe como o unico isntrumento que tenho, e nem sempre tão certo pois é falho como tudo, muito falho por estar perdida em um continente perdido no tempo, onde é normal e necessário um gerador de energia, mas os meninos na rua brincam com Ipads e games, e as moças usam produtos de ultima geração para continuarem "bonitas, como unhas de porcelana, é aqui você pode fazer esse tipo de trabalho até na calçada com um vendedor ambulante. Um mundo de constrastes, e estava lendo e lendo e achei um belo texto e vou partihlar por aqui. Espero que apreciem. o texto retirei do Blog Patricia Mellodi do outro lado da lua

Isso não é uma carta penosa de desabafo sentimentalista, talvez seja uma tentativa de contato imediato de último grau comigo mesmo e com os amigos que gostaria de ter aqui agora nesse momento esquisito.
Talvez possa ser você a pessoa que eu preciso pra conversar. Será que pode me entender? Será que pode sentir o que eu sinto? Ver o que eu vejo? Se “sensibilizar” com as regras desse planeta?
Eu estou tão sozinho! Minha voz parece fraca, distante, minhas ações com pouca força, meus planos irrealizáveis, meus conceitos sem validade e minha língua é o latim, língua morta. Somente o meu pensamento atravessa muros e procura o mundo com outros desejos, com outros valores. Quem serão meus verdadeiros conterrâquios? Onde eles estão? Procuro um amigo que possa me ouvir, que possa junto comigo construir “coisas” imperecíveis. Adoro essa palavra, Imperecível! Nela eu encontro o verdadeiro sentido de imortal. O desejo da imortalidade não está no corpo, mas no pensamento. O pensamento, creio eu, ser a única coisa que resta depois da morte. Pensamento= a Alma.
Sou ignorante das coisas da vida na terra, dos livros, das artes, da ciência, mas sinto o desejo de possuí-las, de penetrá-las, de gozar desse universo de sabedoria incessante: -“Quando mais se sabe menos se sabe”.
A minha solidão vem do fato de que eu não vivo muito feliz no raso. Nunca quis morrer na praia!
Mas voltando ao pensamento, pensamento lembra idéias, idéias = a criatividade e criatividade sugere novo e novo= a futuro, o futuro = a esperança que é = a VIDA e não há vida em silêncio. “O verbo se fez carne…”.
Na verdade não existe nada novo, tudo é uma síntese, uma nova leitura, uma negação de alguma coisa já preexistente, mas de certa forma qualquer tentativa inventiva é vida, por isso é novo.
Disse “inventiva” e não “cópia”!
Não existe nada mais morte e solidão que um mundo de repetições, de repetições no raso. Vejo com esses olhos que Marte há de comer, um redundante desejo raso de “possuir” a vida.
E nós num tal de homeostase como disse o biólogo!
Preciso de amigos que tenham nave! Amigos que não concordem comigo, mas que mirem na mesma direção, na direção do alto.
Estamos envelhecendo! Quem se habilita a tomar chá olhando as estrelas?

19 dezembro 2011

Porque nos distanciamos dos amigos?

Ha muito tempo li esse texto acho que ainda era adoslescente. E procurando por alguma coisa na net achei esse. e vou postar aqui tal e qual, o blog é esse Duro e Liso espero que gostem.

Houve uma vez dois amigos:
Eles eram inseparáveis, eram uma só Alma. Mas por alguma razão seus caminhos tomaram dois rumos distintos e se separaram.


E ISTO INICIOU ASSIM:
Eu nunca voltei a saber do meu amigo até o dia de ontem, depois de 10 anos, que caminhando pela rua me encontrei com a mãe dele.
A comprimentei e perguntei por meu amigo. Nesse momento seus olhos se encheram de lágrimas e me olhou nos olhos dizendo:

18 dezembro 2011

Cadê a Amizade



A vida moderna traz muitos confortos, hoje não é preciso mais sair de casa ou levantar-se da frente do computador, para ter bebidas geladas e comida em casa, você pode pedir on-line. Praticamente se pode fazer tudo on-line, incluindo namorar. Sim foi como conheci meu marido. Na época eu passava no mínimo 8 horas na frente do computador estudando para concursos (não dispunha de todos os livros necessários para os estudos) e achei que como não estava saindo muito e das vezes que saía não tinha sorte no amor, era uma opção a ser tentada. Hoje gasto quase as mesmas horas na frente do computador, mas para matar a saudade, estou longe da família dos amigos, e em Luanda não tem muito recursos de diversão, estou novamente ligada no computador por muitas horas. 

28 novembro 2010

Porque o Cão é o nosso grande aliado?


Eu ia passando por esse texto na verdade não tinha intenção de ler hoje o boletim do Petfriends pois ás vezes tem propagandas e como estou morando fora não posso  comprar alguns acessórios que gostaria muito pro meu amado Pluto, quando abri vi o que texto falava de coisas que sinto concordo e acredito e sinceramente mais do que nunca concordo, o melhor amigo do homem é o cachorro eu tenho 3: O Shake, a Shakira e o caçula da Turma o Pluto que está aqui comigo em Luanda, me ajudando a tentar superar e sobreviver nessa selva chamada Luanda. Espero que apreciem. Este texto lindo e pra se pensar tirei daqui

Pluto preparado para o Natal, ele será uma das Renas do Papai Noel.

 A frase “O cão é o melhor amigo do homem” foi dita pelo advogado americano George Graham Vest, em 1870, durante o julgamento do suspeito pela morte de Old Drum, o melhor cão de caça de um fazendeiro local. O mandante teria sido um vizinho, desconfiado que o animal matava suas ovelhas, que deu ordens para que atirassem no cachorro. Quando Old Drum foi encontrado morto seu proprietário resolveu processar o suspeito e, com um discurso emocionante, George Vest ganhou a causa.

Estudiosos acreditam que os cães surgiram da domesticação do lobo cinzento asiático há cerca de 100.000 anos. Com o passar do tempo o filhote de lobo foi se adaptando à aproximação do homem e se tornou um animal dócil. Hoje, estima-se que existam no mundo inteiro mais de 400 raças de cães. Eles se tornaram animais sociáveis e possuem características de grande utilidade para o ser humano.

Cada vez mais se acredita que a importância do cão para o ser humano é muito maior do que se imagina. São inúmeros os relatos de caninos que se tornaram verdadeiros heróis ao salvar a vida de seu dono ou o defendeu até as últimas circunstâncias.

O nosso melhor amigo possui excelente visão, olfato e audição, é inteligente, relativamente dócil e obediente ao homem, e com boa capacidade de aprendizagem. Desse modo, os cães podem ser adestrados para executar grande número de tarefas. Não se tem conhecimento de uma amizade tão forte e duradoura entre espécies distintas quanto a do homem e cão.

Os cachorros são carinhosos e demonstram grande lealdade a seu proprietário. Se o dono está triste, o cão senta e fica ao seu lado. E, mesmo que seja desprezado, não guarda mágoas, voltando a dispensar carinho e obediência.