Mostrando postagens com marcador Vida. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vida. Mostrar todas as postagens

06 dezembro 2015

Fora do lugar

-->



Já á algum tempo venho notando que não me encaixo em lugar nenhum. Não, estou sendo clichê ou me vitimizando, mas já algum tempo venho sentindo essa solidão meio que vazio. A sociedade querendo ou não é um amontoado de círculos, e parece que é normal você fazer parte de alguém. Mas me pergunto muitas vezes (parece que agora mais que nunca),  e aqueles que não se sentem parte deste círculo o que devem fazer?  

22 abril 2014

E a vida continua em Luanda



Imbondeiro, majestoso e ainda de pé depois do vendaval e chuva de ontem.
Este esta no condominio onde moro. Luanda-Angola

Olá, por aqui pouca coisa a se fazer, depois que cheguei, estou a repor as coisas no lugar, tentar me reambientar (será que existe essas palavra), e planejar ou por em pratica projetos meus. E assim a vida continua.
Sinto muita falta do Brasil, principalmente depois de ficar 08 meses direto por lá. A liberdade de ir e vir, as facilidades que tenho perto de casa,  poder ir fazer caminhada em Camburi, e tomar agua de coco, quem diria, sentir falta das coisas pequenas, parece ate impossível quando estamos gozando-as.








Orla de Camburi, Vitoria-ES

A vida em Luanda, e difícil, e acredite muita coisa mudou. Eu moro em um condomínio que possui escolas, um mini-mercado (artigos de primeira necessidade) e apesar das quadras lindas que situam-se em frente a minha casa, eu não posso desfruta-las e até hoje não entendi bem o porque deram essas tais quadras para a escola, e os resto não poder gozar, como sempre gostei de esportes, sinto falta, de praticar arremessos na cesta, e andava com muita vontade de aprender a jogar tênis.
A noticia atual e sobre a chuva que anda castigando o povo angolano, essa época de águas de março ou seriam de abril? Anda deixando casas destelhadas e gente sem nada por aqui também. Além do rastro de destruição, já que muitas ruas da cidade não possuem calçamento ou asfalto. E triste ver pela manha os estragos das chuvas a noite. Essas noite, foi uma chuva de vento como dizia a mamãe, e mesmo com a casa toda fechada, eu ouvi o vento a uivar, me deixando preocupada, a chuva chegou logo depois dos uivos, e o barulho dos pingos me fez perder o sono, sei que muitos sofrem e a cidade fica um caos, os estragos causados pelos fortes ventos, eram notados pela manha, mesmo no meu condomínio arvores não resistiram, e uma tenda que tínhamos que fica no quintal esta com o teto completamente rasgado :(. O Jardineiro ficou sem teto em casa...


Aqui minha tenda toda desfeita! :(
Aqui a agua suja que anda a acumular na piscina do Condominio, uma observação é que a piscina nunca foi usada. :(



















Uma arvore aqui foi arrancada.

Depois da chuva muitas ruas ficaram assim.




























Aqui e a orla de Luanda, que esta em processo de finalização foi totalmente reformada.
Mas ficou assim com as chuvas.














Sushi preparado pela minha nova amiga Daiane!
A páscoa aqui em casa contou com um jantar com o marido e um amigo que esta aqui e é solteiro, com peru, salada waldorf, salada de folhas e batatas cozidas, bem a cara do país do marido. Em Vitoria comemos torta capixaba e peixes o que por aqui não da pra fazer. Ganhei um Kinder Ovo, que esta na geladeira, devido ao Calor quando chegou em casa estava derretido =(. Fomos almoçar e jantar com alguns amigos, acreditem conheci uma brazuca que faz sushi e me esbaldei no sábado!








Meu Jantar de Páscoa aprovado pelo maridão!



Por enquanto é só, não temos tido grandes aventuras.
 Estamos planejando as próximas férias, 17 de maio chegando, e Copa do Mundo, sim vamos estar lá, o marido que também adora futebol esta super animado.

16 maio 2010

Corações calejados



Fala-se de mãos e pés calejados, mas pouco se fala de corações calejados.
Portanto.. quanta gente há por aí vivendo como se não fosse possível ter sentimentos porque um dia foram magoadas.

As pessoas mais duronas, que parecem indiferentes ao amor, carinho e ternura, são pessoas endurecidas pela vida. São vítimas de uma dor que não souberam gerir.
Uma empresa mal administrada vai à falência; um coração mal dirigido vai à ruína.

Somos nós os gerentes da nossa vida. A nós cabe as decisões importantes que conduzirão nosso caminho. Você já experimentou andar com um sapato apertado?