19 janeiro 2011

Almondegas Caseira

Sou uma cozinheira aventureira, adoro inventar, ou descobrir como aquela maravilhosa sobremesa ou comidinha são feitos para em tempos de inspiração fazê-los. Aqui em casa adoro inovar, e comer coisas diferentes sempre, odeio mesmice mesmo quando se trata de comida. A receita da vez, almondegas, pois é, simples não? Mas eu cresci comendo almondegas de carne 100%carne, e acho saborosíssimas (anota aí mãe quando chegar faze almôndegas). Mas em um visita a casa da mãe do Jan na Noruega provei as almondegas de lá, ou Kjøttkaker que são deliciosos, sou super fã da comida norueguesa. E aí o Jan perguntou porque as minhas não ficavam assim, aí expliquei que não iam ovos ou farinha e sim carne com tempeiros. Ele me perguntou se não podia fazer também daquela forma. Então no Domingo, resolvi fazer do jeito que ele pediu.



Aqui estão as danadinhas antes de irem para a panela para fritar.

Eu usei uma recetinha que encontrei no Site do Mais Você que achei maravilhosa


1 kg de carne moída
1 cebola grande ralada
3 dentes de alhos amassados
1 tomate grande cortado em pedalinhos
1 pimentão vermelho cortado em pedacinhos
1 pimentão amarelo cortado em pedacinhos
2 ovos
1 xicara (chá) de maido de milho
1 xicara (chá) de farinha de trigo
tempero pronto a gosto
salsinha a gosto
pimenta do reino a gosto
coentro a gosto
colorau a gosto

Modo de Preparo

Em uma vasilha coloque a carne moída e vá acrescentando todos os
ingrendiente, misture bem para poder apurar o tempero, deixe
descansar por 15 minutos, em seguida com a massa da carne,  molde
bolinhas médias (ou como preferir o tamanho). Depois de moldadas,
pegue uma frigideira, coloque oléo suficiente para fritas as
almondegas, frite-as e coloque sobre um papel toalha para secar o
oleo.  
  • • Categoria:Carnes
  • • Comida: Brasileira
  • • Tempo de Preparo: 1h00min
  • • Tipo de Preparo: Fritos
  • • Preço: R$10,00
  • • Rendimento: + de 10 porções
 Eu fiz bolinhas pequenas e acabou por render mais, mas elas ficaram saborosíssimas.

Aqui elas já fritinhas.

PS. Eu não fiz molho de tomate para acompanha-las, servi molho de pimenta, que já vem pronto no pacotinho lá da Noruega.

2 comentários:

  1. Bom Dia Carol!

    Já anotei a receita aqui, aliás, também passei no site do Mais Você (gostei da dica).

    E, pelas imagens, suas almôndegas me parecem deliciosas, deu água na boca mesmo e eu adoro almôndega!

    Obrigada pela receita.

    Beijocas.

    Manu

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Manu, obrigada. Elas ficam mesmo apetitosa. Obrigadinha.
    Carol

    ResponderExcluir