17 janeiro 2011

Despenteada

Quem nunca leu um texto, um livro, ou e-mail a muito tempo atrás e de repente no momento mais exato aquele volta a aparecer?Alguém te mandou, você achou, ou por algum motivo (vai saber qual) apareceu assim na sua frente, talvez até em uma página de jornal. O fato é que eu não acredito em acaso, acho que cada coisa que acontece em nossas vidas tem um porque, um motivo. Ando muito preocupada com a perfeição, afinal de contas faltam 6 meses para o meu casamento com o Viking da minha vida, ah sim era uma garota normal achando que eu iria encontrar meu príncipe montado em um cavalo branco (não sabem como isso sempre rendeu piadas para minha mãe), e na verdade conheci um Viking, que não tem cavalo branco, na verdade veio a montar um cavalo bege não branco depois que me conheceu, e na ocasião era um Fjøding, por incrível que pareça a Princesa da Noruega tem uma fazenda com belos exemplares á 50 km de Vitória, e que prefere mesmo é um carro potente (com vários cavalos dentro). E com o tempo passando e o fato de eu estar á apenas 7561 Km do Brasil ou a 7728 de Bergen, e precisando decidir tudo ou quase tudo daqui. Preocupada com que as coisas saiam perfeitas mal tenho dormido ou realmente pensando ultimamente. Lendo o Blog da querida amiga Daniela, Dona Pedrinha, me deparei com um texto que li a muito tempo e não tenho certeza quando e onde. Lógico que me identifiquei logo com o texto e com a autorização da moça estou postando aqui. Espero que gostem, quem sabe alguém aí não está precisando de despentear?



Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade. O mundo é louco, definitivamente louco. O que é gostoso, engorda. O que é lindo, custa caro. O sol que ilumina o teu rosto enruga. E o que é realmente bom dessa vida, despenteia…
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar à pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível.
Então, como sempre, cada vez que nos vejamos eu vou estar com o cabelo bagunçado… mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida. É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir.
Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora. O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença: Arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria… e talvez deveria seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz? Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenha que me sentir bonita… A pessoa mais bonita que posso ser!
O único, o que realmente importa é que ao me olhar no espelho, veja a mulher que devo ser. Por isso, minha recomendação a todas as mulheres:
Entregue-se, coma coisas gostosas, beije, abrace, dance, apaixone-se, relaxe, viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, corra, voe, cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável! Admire a paisagem, aproveite, e acima de tudo, deixa a vida te despentear!
O pior que pode acontecer é que, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo..

Obrigada a minha amiga Dani que postou esse texto no Blog dela, e por deixado eu postar aqui. Não sei de quem a autoria, mas assim mesmo agradeço pois é um texto genial.
Boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário