18 janeiro 2011

O Caso do Melão de Ouro


Pois é em Luanda tem cada coisa, quando comento isso com amigos e famílias as pessoas dizem nossa que lugar é esse, como assim não tem correio, como assim e bla bla. O mais novo e comentado caso é esse o Melão de Ouro, onde um Supermercado famoso de Luanda, valorou o melão aqueles verdinhos, acho que chamamos ai no Brasil de Melão  Japonês, por nada menos qeu 104 USD, pois é no seu caso comeria ou esperava a vontade passar, eu confesso que na maior parte das vezes deixo a vontade passar. (Sério). Sinto falta mas nem por isso morro senão comer. 
O caso, que está conhecido como o ‘melão de ouro’, começou com a divulgação de um um e-mail da autoria do cidadão Paulo Hurst, identificado como funcionário da petrolífera Exxon Mobil, que classificou de assalto o preço de 105 dólares que a Casa dos Frescos fixou para um melão, supostamente proveniente de Portugal. “Alerto-vos de algo que acredito tratar-se de um autêntico assalto (quase a mão armada), não só aos nossos bolsos, mas também à nossa capacidade intelectual de perceber o que está certo e errado. Aliás eu penso que esse facto passou os limites do bom senso”, salientou Paulo Hurst.
Inconformado, ele contou que passava pelo Supermercado, na área de frutas e se depara com o tal melão, como preço de 9,803,01 AKZ. Ele não acreditando chamou uma funcionária e questionou se o preço estava correto, a funcionária afirmou ser aquele preço e que o motivo era por ser um fruta importada. Classificando como um roubo, Paulo Hurst, solicitou que a Policia Economica e o Instituto Nacionla de Defesa do Consumidor, intervissem na situação. Enviando e-mail á varias pessoas originando debates nas rádios de Luanda, chamando a atenção das autoridades. 
Rui Catalo, em nome da empresa Casa dos Frescos, justificou o preço, alegando que o valor de compra era 1,88 euros em Portugal, adicionando o custo do frete nos aviões da empresa área TAP, pagamento de direitos, despacho e armazenagem do produto ."Infelizmente não podemos fazer milagres", alegou por e-mail o responsável pela loja.
O responsável pela Casa dos Frescos justificou ainda que o frete aéreo é muito caro e paga-se por Quilograma. Sugeriu ainda que o cliente compra-se outras opções de melão, como o nacional que custa 200 AKZ por Kg. "É mesmo uma opção do cliente, porque felizmente ou infelizmente há clientes que pedem especificamente o melão de casca de carvalho de Portugal.Temos que satisfazer o cliente, é a nossa obrigação".
Apesara das desculpa, o jornal o PAÌS apurou num levantamento feito aos sitesde comerciantes de melão em Portugal que o valor de um Quilograma ronda apenas os cinquenta céntimos.
“Isso é um abuso. Tivemos lá duas equipas, entre às 11 e às 18 horas. Encontramos fortes evidências de especulação, embora ele ainda goze da presunção da inocência. De qualquer modo, é importante que os populares continuem a denunciar este tipo de comportamentos para que nós, Polícia Económica, possamos trabalhar”, salientou uma fonte da corporação. E adiantou que a investigação poderá procurar aos últimos tempos da actividade da Casa dos Frescos.

 Fonte: Ango Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário