26 junho 2012

Vic

Essa e a Vic, resgatada por nós.
A Vida em Luanda não só dura para as pessoas, também para os animais que aqui vivem. Ainda não existe a cultura do cuidar, porque os animais precisam de cuidado. As pessoas (agora falo a nivel mundial) ainda acreditam que se o animal não te serve mais deve ser jogado fora. Infelizmente em Luanda isso acontece e muito.
Há também o comércio de cães,  e existe muitos roubos de cães para vender, sim isso ocorre e muito aqui também.



Dentre tantas histórias tristes existe uma feliz, a da Vic, uma cachorrinha de raça indefinida (o famoso vira-latas).
A História começa com a Daniela, um anjo que viu a vic ser apedrejada e tomar pauladas e correr no meio dos carros porque ela insistia em voltar para a calçada do prédio da casa onde a Dani mora aqui em Luanda, com os colegas de serviço. Mas a Dani não podia ficar com ela na casa, tinha acabado de começar a trabalhar aqui em Luanda, não conhecia ninguém, e pediu ajuda para os colegas do Face, aí entro eu na história, disse que ajudaria que ficaria com ela em casa, até vermos com quem a Vic ficaria, e por enquanto cuidaria dela! Fiquei impressionada como alguém poderia machucar aquela cadelinha tão pequena, toda ferida, e sem pelos, tão indefesa, que so queria ser amada, sim ela e muito carinhosa.
De lá pra cá foram mais ou menos 3 meses, descobrimos que a Vic é um filhote de no máximo 1 ano, que adora brincar, carinhos e muito denguinho.
A Vic estava assim quando foi resgatada pela Daniela.

É uma cachorra alegre e muito esperta.
A Vic melhorou, aprendeu a não temer tudo e todos, se recuperou e nem lembra aquela cachorrinha maltratada que foi retirada das ruas, a ultima semana ela voltou para cá ( a Dani levou ela pra casa e ficou com ela de vez) para se despedir de mim, na próxima semana embarca para o Brasil, esquecer tudo de ruim que passou por aqui, e ter uma vida linda, ganhou na loteria.
Um mês depois do resgate ela já estava assim!
Essa é a Vic bem melhor, da alergia na pele e com o Anjo dela a Dani.

 Ela teve um final feliz e pra mim é ótimo saber que eu fiz a diferença e fiz parte disso.
Ja sinto falta dela, mas muito feliz de saber que agora ela terá um futuro melhor.
Seja feliz Vic.
Eu tive que viajar e a Vic voltou pra Dani, voltei e fui ve-la lógico que me deu muitos beijinhos e logo se lembrou de mim!
A mensagem que fica aqui, é que todos podem fazer o bem também aos animais, que estão abandonados nas ruas, que merecem ter um lar e uma vida feliz. Independente de serem adultos ou não, ter um cão é maravilhoso, mudar a vida de um é melhor ainda.

A minha raposinha esta assim agora, super pipoca! Linda.

Vou sentir muita falta dela, mas fico feliz de ter feito parte dessa história. Algo de bom que consegui tirar da minha experiência de Luanda. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário