20 julho 2012

Dia do Amigo

Dia do Amigo é uma data proposta para celebrar a amizade entre as pessoas. No Brasil, Uruguai e Argentina, a data mais difundida para esta celebração é 20 de julho, aniversário da chegada do homem a lua. Em 27 de abril de 2011, a Assembleia Geral das Nações Unidas resolveu convidar todos os países membros a celebrarem o Dia Internacional da Amizade em 30 de julho.



Durante o século XX, foram criadas várias iniciativas para a celebração de um Dia da Amizade em distintas partes do Mundo. Nos Estados Unidos e em partes da Ásia divulgou-se o primeiro domingo de agosto como o dia de entrega de cartões e presentes entre amigos, e celebrações similares se formaram em distintos países da América do Sul e Europa em diferentes datas.
A iniciativa para o estabelecimento de um Dia do Amigo reconhecido internacionalmente teve como antecedente histórico a Cruzada Mundial da Amizade, que foi uma campanha em favor da valorização e realce da amizade entre os seres humanos, de forma a fomentar a cultura da paz. Foi idealizada pelo médico Ramón Artemio Bracho em Puerto Pinasco, Paraguai em 1958. A partir desta ideia, se fixou o 30 de julho como Dia da Amizade.
Na Argentina, a data foi criada pelo médico argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis"

Hoje poderia ser perfeito, se já tivesse encontrado o Pluto, meu melhor amigo, já se vão 6 meses e não tenho noticia alguma, não sei nada. E uma ferida que continua aberta, e não sei se algum dia cicatrizará. E dificil ir dormir, e acordar sem não pensar no meu filho querido. Pior é que existem pessoas más que acham isso tudo ridículo e que não passa de uma encenação da minha parte. A minha procura ainda não cessou, e continuo orando (o que me resta a fazer) para que Deus em sua misericórdia me deixe encontrar o Pluto.
Sei que passamos por coisas na vida, porque Ele quer, e para aprendermos algo, apesar disso ainda não entendi o porque de estar passando isso, e não consegui superar a dor.
 Mas tenho a agradecer também ao apoio de algumas pessoas que tem me ajudado, com palavras de conforto e  com tempo para me ouvir e desabafar, estou tentando retomar as coisas e confesso que ainda continuo "zonza" porque o Pluto na minha vida sempre foi importante. E por isso não consigo aceitar tamanha estupidez, de uma pessoa a fazer isso comigo. Mas espero que a justiça divina o cobre por isso, pois a justiça em Luanda não existe principalmente em se tratar de uma estrangeira qualquer a perder um cão. 
Deixo aqui uma canção linda sobre amizade, para que relembrem o que significa e a força de uma amizade, lembrem-se que para muitos é só o que eles tem. E o pedido de orações para que consiga encontrar o Pluto, vivo ou morto, mas ao menos saiba o que aconteceu!
Feliz día do amigo, aqueles que são meus amigos e que me querem bem.



Feliz día do amigo onde quer que estejam amigos.

Esta é uma das mais recentes fotos do Pluto.
This its my lost Labrador.

Um comentário:

  1. Espero que vc encontre ele logo,as pessoas que acham isso ridiculo nao entendem o verdadeiro significado de uma amizade,DEUS os abencoem e os protejam!!!bjs :*

    ResponderExcluir