22 abril 2014

E a vida continua em Luanda



Imbondeiro, majestoso e ainda de pé depois do vendaval e chuva de ontem.
Este esta no condominio onde moro. Luanda-Angola

Olá, por aqui pouca coisa a se fazer, depois que cheguei, estou a repor as coisas no lugar, tentar me reambientar (será que existe essas palavra), e planejar ou por em pratica projetos meus. E assim a vida continua.
Sinto muita falta do Brasil, principalmente depois de ficar 08 meses direto por lá. A liberdade de ir e vir, as facilidades que tenho perto de casa,  poder ir fazer caminhada em Camburi, e tomar agua de coco, quem diria, sentir falta das coisas pequenas, parece ate impossível quando estamos gozando-as.








Orla de Camburi, Vitoria-ES

A vida em Luanda, e difícil, e acredite muita coisa mudou. Eu moro em um condomínio que possui escolas, um mini-mercado (artigos de primeira necessidade) e apesar das quadras lindas que situam-se em frente a minha casa, eu não posso desfruta-las e até hoje não entendi bem o porque deram essas tais quadras para a escola, e os resto não poder gozar, como sempre gostei de esportes, sinto falta, de praticar arremessos na cesta, e andava com muita vontade de aprender a jogar tênis.
A noticia atual e sobre a chuva que anda castigando o povo angolano, essa época de águas de março ou seriam de abril? Anda deixando casas destelhadas e gente sem nada por aqui também. Além do rastro de destruição, já que muitas ruas da cidade não possuem calçamento ou asfalto. E triste ver pela manha os estragos das chuvas a noite. Essas noite, foi uma chuva de vento como dizia a mamãe, e mesmo com a casa toda fechada, eu ouvi o vento a uivar, me deixando preocupada, a chuva chegou logo depois dos uivos, e o barulho dos pingos me fez perder o sono, sei que muitos sofrem e a cidade fica um caos, os estragos causados pelos fortes ventos, eram notados pela manha, mesmo no meu condomínio arvores não resistiram, e uma tenda que tínhamos que fica no quintal esta com o teto completamente rasgado :(. O Jardineiro ficou sem teto em casa...


Aqui minha tenda toda desfeita! :(
Aqui a agua suja que anda a acumular na piscina do Condominio, uma observação é que a piscina nunca foi usada. :(



















Uma arvore aqui foi arrancada.

Depois da chuva muitas ruas ficaram assim.




























Aqui e a orla de Luanda, que esta em processo de finalização foi totalmente reformada.
Mas ficou assim com as chuvas.














Sushi preparado pela minha nova amiga Daiane!
A páscoa aqui em casa contou com um jantar com o marido e um amigo que esta aqui e é solteiro, com peru, salada waldorf, salada de folhas e batatas cozidas, bem a cara do país do marido. Em Vitoria comemos torta capixaba e peixes o que por aqui não da pra fazer. Ganhei um Kinder Ovo, que esta na geladeira, devido ao Calor quando chegou em casa estava derretido =(. Fomos almoçar e jantar com alguns amigos, acreditem conheci uma brazuca que faz sushi e me esbaldei no sábado!








Meu Jantar de Páscoa aprovado pelo maridão!



Por enquanto é só, não temos tido grandes aventuras.
 Estamos planejando as próximas férias, 17 de maio chegando, e Copa do Mundo, sim vamos estar lá, o marido que também adora futebol esta super animado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário