11 outubro 2014

Medo do Ebola

Sim eu moro na África, mais especifica em Luanda, não acho que estou a salvo do Ebola, com tantas doenças traiçoeiras que aqui existem com tanto sofrimento que convivemos e realmente exaustivo ver mais uma tragédia a se abater sobre essa terra. Tenho medo sim, ao contrário de muitos que aqui vivem, da medo, não sou super-heroína, para pensar que nada vai se abater sobre mim, ou meu marido.
Oro pela proteção divina todos os dias, mas temo pela minha segurança, não estamos a salvos em lugar algum é verdade eu sei, mas em outros países estaríamos menos expostos e a realidade. Se não houvesse risco tão forte o Canadá não estaria chamando todos os seus cidadãos a se retirarem das cidades atingidas pelas doenças, enquanto ainda há tempo. Há a premissa de que uma pessoa chegou ao Brasil, á América Latina porque ele andou pela Argentina sabe-se la quem pode ter contaminado? Quem não temeria? Seria hipocrisia minha sentar e dizer não tenho medo e ajo aqui de forma normal, não sou desses hipócritas que sentam e dizem esta tudo bem. Não, estamos em uma iminente forma de extinção, quem sabe a natureza não achou desta vez a forma de acabar com a raça humana de vez, para que parássemos de acabar com ela? Alguém aí já parou para pensar que essa e a forma como a natureza encontrou para lutar de volta os males que temos inflingido a ela? Temo pelo futuro não só da Africa ou meu, mas de todos no mundo inteiro. E não vou ser religiosa porque estou com medo, mas sim que Deus tenha piedade de nós. Temo que o final dos tempos que todos temiam esta a chegar, o famoso Apocalipse. Será? Catástrofes de proporções gigantescas, doenças que não conseguimos controlar e guerras estúpidas, será esse o nosso fim?
Só não peçam para sentar aqui com sangue de barata a dizer besteiras e que esta tudo bem quando claramante não esta e que não me preocupo, quando me preocupo, e que o governo tomou medidas quando todo mundo desce do avião, sem controle algum, se mistura para pegar as malas, com aviões vindo de qualquer parte do mundo, eu cheguei com um avião vindo do Burkina Faso porque eles vinham disputar uma partida eliminatoria para o Can, e todo mundo comportando como se uma doença mortal e misteriosa não estivesse matando lá.
Viajei primeiro pra Noruega para depois vir pra Luanda, e passei mal depois de estar em Lisboa, comi algo no almoço no dia anterior que me fez mal, na manha seguinte quando voava para Amsterdam para ir pra Bergen, passei mal e vomitei no avião, a aeromoça, me viu vermelha, ficou em pânico, e por um momento pensei que abririam as portas do avião e me jogariam de la sem paraquedas! Ela me deu um remédio para o estômago, e melhorei, mas ela ficou medo de mim...
Como não temer, se mesmo nas cidades onde não há a doença as pessoas temem a ti?

Nenhum comentário:

Postar um comentário