28 outubro 2014

Sobre o resultado das eleições


Já parou pra pensar, naquela velha máxima: 
" cada povo tem o governo que merece." 
 Isso nunca fez tanto sentido como agora depois das eleições presidenciais no Brasil e a chuva de comentários maldosos e até racistas que tenho lido internet a fora. 
Que é isso minha gente, fazer isso só comprova que o povo brasileiro ainda não mudou nem um "cadinho". 
Fico assustada com o que ando lendo no Facebook, tanto preconceito e ódio vindo ate de pessoas sensatas, cada um tem sua opiniāo tenho amigos de varios países e é impressionante como o brasileiro se destaca quando é sobre politica Ou futebol, se expressam com uma fúria e creatividade imensa. Não estou tomando partido de nemhum candidato, mas repito aqui as sabias palavras que li de uma colega ontem, "não fiquem enlutados, "se não gostariam deste presidente eleito used esta energia para fazer exigencias e demandar, as que a apoiavam não fiquei sentados e cegos, exijam tambem, as melhorias só são realizadas quando fiscalizamos e cobramos. 
Brigar e discutir por aqui, em outras páginas e até com o vizinho não nos leva a nada! 
Despejar as amarguras no muro das lamentações da Internet não muda nada, fazer abaixo-assinado cibernético, " qual é rapaze" temos que sair da zona de conforto e cobrar, sem quebra-quebra, mas com fiscalização e cobrança, vigiando calendários e orçamentos, temos inúmeras ferramentas para fazer com que o governo ande na linha. Usemos toda essa energia em coisas mais construtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário