06 outubro 2014

Sumida Eu?

Desculpem pelo sumiço, foi involuntário, meu computador quebrou sim, ele resolveu dar um salto mortal da mesa e tudo que tinha nele perdi (faço um back- up de 3 em 3 meses mais ou mens) e fiquei meio triste, pois tinha umas coisas prontas para postar, fotos de 2 viagens. O Mac esta salvo com um novo HD mas o HD antigo, deu PT ( ou será que não posso usar essa palavra para laptops?), pois é, consegui recuperar pela memoria da câmera algumas fotos, mas tinha muitas (acreditem muitas mesmo) no Cel, pois é tenho o Kit babaca como diria meu amigo Franz, tenho o  Mac, o Iphone, Ipod e agora para completar a Familia, decidir pelo Ipad.


Cheguei em Luanda a 1 mês e já estou ficando louca, não há segurança no Aeroporto sobre a contenção do Ebola, cheguei junto com voos de outros locais da Africa, porque estava havendo as eliminatorias para o Can (Campeonato Africano), o Aeroporto Internacional aqui é do mesmo tamanho do de Vitoria, (para quem já foi ao Espirito Santo), pra se ter uma idéia não tem carrinho para retirarmos malas, e sempre temos cada um 2 grandes mais as de mão, ja que temos que trazer coisas, que não encontramos aqui. Me senti em Pânico, mesmo medo! Horrível, a única preocupação era a carteirinha de vacina da febre amarela, como se fossem todos imunes a doença que anda a matar todos pelo continente. A minha atitude? Fica em casa, evitar locais cheios, já não saia antes agora saio o estritamente necessário, continuo a ser eu a preparar minha comida.  E os cuidados com a limpeza na minha casa são os mesmos. Não dá pra brincar.
Os planos de fazer outras viagens para Namíbia, e Conhecer JoeBurg e Cape Town, estão de lado no momento, sinceramente "better safe than sorry" (o seguro morreu de velho). A Vida por aqui continua a mesma coisa, a violência anda 150% mais alta, a ponto de entrarem nas casas a noite, e levarem tudo contigo dormindo, tenho colegas que foram premiadas, e não podemos confiar nem nos motoristas que andamos, o Ipad do marido foi roubado de dentro da bolsa dele um dia destes, estava dentro do carro...
Infelizmente a realidade é esta, os preços subiram muito, e mesmo tendo vindo do Brasil, continuo chocada! Tudo muito caro, requeijão 800,00 akz (seria por volta de 8,00 USD seria por volta de 18 reais um potinho normal de requeijão) #wtf! Sim sim, e a vida aqui, l[ogico que não como requeijão no pão todo dia, mas de vez em quando, ou faço bata recheada sabe, e complicado porque a gente quer agradar marido fazer receita e o preço desse tipo, Creme de leite caixinha , 200 ml. custa 3,50 USD ai você faz as contas! rsrsrs Com Dilma ou não continuo amando meu país verde-amarelo gente.
Passei pra dizer que não abandonei, que vou sobrevivendo a inconstancia de energia eletrica, agua e internet em Luanda,e que vou postar sem as fotos, talvez.
As coisas não estão fáceis, 5 anos, já, muita gente indo embora e eu tenho a impressão de que continuo ficando.... Quero mudar mover a minha vida também. Vamos ver logo quando isso acontece. O Hd fica pronto logo, mas tenho que estar na Noruega para receber o que é fisicamente impossível. E infelizmente vou ter que esperar. Meu visto esta em andamento e tenho que ser paciente, umas das coisas que sei qeu Deus tem colocado em teste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário