26 novembro 2013

Uma cartinha para o Papai Noel





Todo os anos as agencias de correios de todo país, se encarregam de uma grande e especial missão: Entregar as cartinhas endereçadas a papai noel, o segredo de como tudo isso é feito, fica por conta dos adultos para fazerem com a que magia do natal continue.




''Realizada há mais de 20 anos, a campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Desenvolvida em todas as 28 diretorias regionais da ECT, tem por objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva a solidariedade dos empregados e da sociedade.

Desde 2010, a campanha passou a contemplar, além das cartas oriundas das crianças da sociedade, as cartas de crianças de escolas, abrigos, núcleos socioeducativos e creches. Dessa forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, Educação Básica de Qualidade para Todos, e, por conseguinte, associa-se a preceitos de responsabilidade social empresarial.''



Esse ano do dia 20 de novembro até o dia 06 de dezembro, você pode ser padrinho (o papai noel de alguém) e adotar uma cartinha ou quantas o seu coração (e seu bolso) desejarem, bastando apenas ir a alguma das agências dos correios de onde você mora e conferir as cartinhas escritas ao papai noel e adotar uma das cartinhas endereçadas ao papai noel e fazer um natal feliz para alguma criança.

Dentro de cada carta, há esperança, amor, desejos mas há também tristeza e anseios, há também pedidos  meio inusitados, como computador com mesa e completo, Playstation 3, cesta básica, emprego para os pais, como também há os pedidos que normalmente ouvimos das crianças, um videogame, bicicleta (esse e o pedido campeão, acredito) e bonecas Barbies.

Mas se você tem vontade de adotar um cartinha e o pedido na cartinha é um Tablet ou um Celular Samsung Galaxy, tudo bem, os voluntários do projeto dão uma explicação:
" as crianças de muitas destas cartas, acreditam que o Papai Noel, pode fazer muito mais que os pais delas ou avós, e por isso pedem coisas que elas acredita que só o Papai Noel pode fazer por ser mágico, se tiver interesse de adotar uma carta mas não tiver o poder aquisitivo para dar o tablet, o videogame de ultima geração, pode dar algo condizente com a criança e a realidade atual, nas cartas (muitas delas) há a idade e o nome da criança, então é possível dar um brinquedo e algo mais, correspondente a idade da criança". O que o correio quer e não deixar de levar as essas crianças que acreditam e esperam pelo papai noel, ficarem sem presentes algum.


Esse ano só na região do Espirito Santo (moro na capital Vitória) foram mais de 15.000 cartinhas para o papai noel. Já passei nos correios (eu adotei duas meninas), e acabei por descobrir outra coisa que poderia fazer para ajudar, ser voluntária na campanha, sim essa área dos correios, e operada com ajuda de voluntários nos correios. E a partir de agora tenho um emprego de ajudante de papai noel nos correios (não eu não uso vestidinho sexy kkkkkkkk, so uma camiseta vermelha legal da campanha).

 Papai Noel dos Correios' espera atender 15 mil crianças no ES

A novidade esse ano fica por conta do facebook da campanha:






E fica aqui o meu pedido/dica, ainda da tempo vá à uma agência dos correios e adote uma cartinha.


 Descubra mais aqui.
E aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário