20 dezembro 2011

EU ME SINTO TÃO SOZINHO!

Achei esse texto na minhas andanças sedentas por todo tipo de explicaçãoe como o unico isntrumento que tenho, e nem sempre tão certo pois é falho como tudo, muito falho por estar perdida em um continente perdido no tempo, onde é normal e necessário um gerador de energia, mas os meninos na rua brincam com Ipads e games, e as moças usam produtos de ultima geração para continuarem "bonitas, como unhas de porcelana, é aqui você pode fazer esse tipo de trabalho até na calçada com um vendedor ambulante. Um mundo de constrastes, e estava lendo e lendo e achei um belo texto e vou partihlar por aqui. Espero que apreciem. o texto retirei do Blog Patricia Mellodi do outro lado da lua

Isso não é uma carta penosa de desabafo sentimentalista, talvez seja uma tentativa de contato imediato de último grau comigo mesmo e com os amigos que gostaria de ter aqui agora nesse momento esquisito.
Talvez possa ser você a pessoa que eu preciso pra conversar. Será que pode me entender? Será que pode sentir o que eu sinto? Ver o que eu vejo? Se “sensibilizar” com as regras desse planeta?
Eu estou tão sozinho! Minha voz parece fraca, distante, minhas ações com pouca força, meus planos irrealizáveis, meus conceitos sem validade e minha língua é o latim, língua morta. Somente o meu pensamento atravessa muros e procura o mundo com outros desejos, com outros valores. Quem serão meus verdadeiros conterrâquios? Onde eles estão? Procuro um amigo que possa me ouvir, que possa junto comigo construir “coisas” imperecíveis. Adoro essa palavra, Imperecível! Nela eu encontro o verdadeiro sentido de imortal. O desejo da imortalidade não está no corpo, mas no pensamento. O pensamento, creio eu, ser a única coisa que resta depois da morte. Pensamento= a Alma.
Sou ignorante das coisas da vida na terra, dos livros, das artes, da ciência, mas sinto o desejo de possuí-las, de penetrá-las, de gozar desse universo de sabedoria incessante: -“Quando mais se sabe menos se sabe”.
A minha solidão vem do fato de que eu não vivo muito feliz no raso. Nunca quis morrer na praia!
Mas voltando ao pensamento, pensamento lembra idéias, idéias = a criatividade e criatividade sugere novo e novo= a futuro, o futuro = a esperança que é = a VIDA e não há vida em silêncio. “O verbo se fez carne…”.
Na verdade não existe nada novo, tudo é uma síntese, uma nova leitura, uma negação de alguma coisa já preexistente, mas de certa forma qualquer tentativa inventiva é vida, por isso é novo.
Disse “inventiva” e não “cópia”!
Não existe nada mais morte e solidão que um mundo de repetições, de repetições no raso. Vejo com esses olhos que Marte há de comer, um redundante desejo raso de “possuir” a vida.
E nós num tal de homeostase como disse o biólogo!
Preciso de amigos que tenham nave! Amigos que não concordem comigo, mas que mirem na mesma direção, na direção do alto.
Estamos envelhecendo! Quem se habilita a tomar chá olhando as estrelas?


Pra que essa busca louca e irracional por coisas que o vento leva? Nada nos pertence mesmo, nem nós mesmos! O corpo é temporário, é emprestado, daremos conta dele ao dono no final. No tempo cósmico não sobra nada além das idéias, do pensamento. E o pensamento mora nesse corpo de seu usufruto. Vale tanto investimento na casca alugada?
O homem é bom e eu sei cada dia mais disso. E sei que em geral o homem está triste porque na essência da sua alma, do seu pensamento, o homem foi feito pra criar, pra ser Deus e não macaco. Macacos não me mordam!
Apesar de saber que entra e sai dessa galaxia sempre sozinho e nem sempre melhor, O homem foi feito pra se superar e viver acompanhado.
Preciso de um amigo que me contrarie com os olhos do amor e queira viver e crescer a imagem e semelhança de Deus, o Criador.
Amigo, você está me ouvindo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário