26 dezembro 2011

Uma Cama nova para o Pluto

 Eu sou muito do estilo Faça você mesmo, e tinha comprado um tecido fazia um tempinho para fazer uma cama para o Pluto. Na verdade foi antes do casamento da viagem, e como fiquei enrolada antes de viajar acabou ficando guardado, essa semana, estava olhando e falei nossa que vergonha, eu não sou uma ás na costura mas, me dei de presente esse ano uma maquina de costura, não é uma singer mas parece que ela borda e tudo (se eu sobesse manejar era uma dádiva kkkkk).
Eu sei mal mal fazer custura reta e quero aprender mas infelizmente não tive oportunidade de fazer uma curso! Eu sei bordar, fazer crochê, falta costurar e aí estarei a perfeita Amélia , kkkk. 
Brincadeiras a parte, eu tinha comprado um tecido daqueles africanos para fazer uma cama para o Pluto, e já tinha passado da hora. O mais engraçado é o nome verdadeiro do tecido, eles chamam o danado de Samacaca, e aqui é usado para decoração (toalhas de mesa, almofadas, cortinas, o que a imaginação mandar), ele não tem muita durabilidade, mas traz um pouco da identidade dos africanos, eles fazem até os trajes tipicos africanos com eles, e na rua vende-se, pois ainda á gente que o usa enrolado como se fosse uma saia, ou para "enrolar" as crinaças nas costas, fazer uma "mochila" nas costas também pra carregar as coisas. É interessante como o pano é versátil. Eu tentei pesquisar na net (tem uma semana que estou com o artigo aberto para isso), mas não achei a história do tecido, porque do nome e tal. Mas poucas pessoas mesmo em Angola sabem o nome real do tecido, apenas o chamam de tecido africano. Engraçado e que quando fui na loja comprar o senhor me disse " vai levar só samacaca hoje?" eu olhei para o sujeito que já um senhor, e ele estava sério, e perguntei: " o senhor está me xingando?" e ri porque fiquei super sem graça... O tecido que comprei tem leões na barra é um azul marinho, comprei porque achei bonito e também é o signo do marido. Quando ganhei o Pluto, não tinha maquina então peguei um lençol que não usávamos e costurei uma toda a mão, mas o Pluto acabou rasgando porque ele morde arrasta a cama como se fosse um brinquedo. 
Essa é primeira "cama", ele mordeu muito, tinha zíper e ele arrancou!

E quando peguei a cama, para pegar o "recheio" para passar pra cama nova, olha o que ele fez!



O resultado não ficou muito bom, porque não sou expert no assunto, mas deixo aqui o link de uma cama legal pra fazer usando uma saia, sim reciclagem e tem outro que usa mala antiga para fazer a cama do seu pet. Eu ainda penso em comprar mais um pedaço de "samacaca" e fazer um "braço em volta da cama para torna-la mais atrativa do que o sofá para o Pluto, porque quando saio, ele deita no sofá, bem onde costumo sentar e fica me esperando. Fiz duas camas, para ele uma fica na sala e uma fica no meu quarto onde ele dorme.




Nenhum comentário:

Postar um comentário