31 julho 2013

Show do Bonjovi e o que ando escutando






Turnê Because we can


Dia 22 de maio chegou era dia de Rock and Roll! Sim fomos ao Show do Bonjovi, primeiro show internacional com o marido, antes disso tínhamos ido a Praia de Camburi ao Show da Vanessa da Mata.
Ir ao Show do Bonjovi com o marido seria o must have da temporada de primavera norueguesa! Estava empolgada, mas não animada, um frio do caramba! Chegando ao Local do evento fiquei mais horrorizada ainda, o Show seria num “monte/colina” chamado Koengen onde venta muito, então imagine a temperatura do local? Ventos frios soprando.... Fica de ao lado do Forte Bergenhus, de frente para o mar.

 A caminhada para o Show começou na Zacarias Bryggen, muita gente caminhando em direção ao mesmo lugar, a organização foi sensacional, muitas entradas, muita gente checando as entradas, e seguranças revistando as pessoas. Como o dia amanheceu com acara de chuva (o que é normal por estas bandas aqui) muita gente levou sombrinha so que tiveram que ser jogadas no lixo na entrada do local. Engraçado que mesmo assim senti falta da animação dos show daqui do Brasil. Estive com minha mãe no show dos Scorpions, era aniversario dela, e conseguimos entradas em um sorteio da rádio.
Outra diferença e que os ingressos para shows por lá, assemelhance a entradas de micaretas no Brasil, onde o seu ticket te dá a o local onde poderá assistir ao Show, ficamos longe, porque quando tivemos certeza que poderíamos estar em Bergen para o concerto já estava quase tudo esgotado, o local tem capacidade para 23,500 pessoas.


  
A visão da multidão e como esta eu longe...


 
Otima forma de carregar a cerveja que era vendida em copos descartaveis
O Show foi bem legal, aliás Bon Jovi né, não tem o que comentar!
Outra coisa bem diferente e como se vende as bebidas por lá, tinha cerveja, refrigerante, agua, Vinho e salvo engano Sidra, não não bebemos nada, não queria ter que ir pra fila do banheiro pois se via de longe que era gigantesca, queria curtir o show, e assim o fizemos, ficamos lá, lado a lado, ouvindo as musicas do gatão Jon.
Que também não consegui encarar o frio e coitado via-se pelo nariz super rosado e as roupas usadas pelo pobre.... A todo momento ele perguntava quando ficaria quente na Noruega e que da próxima vez que voltar espera poder aproveitar as praias do local, eu gritei logo então vá ao Brasil pois praia na Noruega? (“tá maluco?)
Imaginem eu o frio que sentia, mato-grossense acostumada dos invernos de 30 graus, pegando uma primavera de por aí uns 5 a 10 graus e tentando embalar ao melhor do Rock? Ai ai, saudade de beber uma gelada na praia eu pensava! O show foi a noite, só que nessa época demora a escurecer na terra dos vikings, no final o frio era quase insuportável para mim que so queria ir pra casa descansar as pernas e se aquecer em frente a lareira!

A organização do show, contou com a ajuda da policia também que manteve a ordem do lado de fora do local.
Fui pra casa com as musicas de “Because we can” super cansada, congelada mas feliz.
Gostamos tanto que quando vimos a propaganda em Luanda do Show, que ocorreria em Lisboa nos empolgamos, mas não deu para ir =(.

 

Ai o Cadillac do Jon com o nome dele na lataria.

Aqui mais informações sobre o show .

Falando em Rock, vou falar de  Folk Rock, ando escutando muito duas bandas que fiquei apaixonada depois de ouvir em propagandas e clipes na tv. Conhece The Luminerrs e Munford & Sons? Pois é tenho escutado e tem tocado no meu ipod!
Musiquinhas que embalam e som “gostosinho”!
Do Lumineers adorei o Stubborn Love" que vi em um canal de clipes, e fui atrás saber quem eram e boom ouvi Ho hey e fiquei apaixonada! Essa banda é americana, o disco deles  ficou entre os 10 mais nos EUA,Canadá e Reino Unido. Eles se definem como uma banda que compões melodias intemporais e comoventes.



A primeira que ouvi do Mumford and sons, foi Little lion man essa foi nomeada para receber o Grammy em 2010 em 2013 ganharam um Grammy pelo álbum do ano com Babel, eu fiquei apaixonada, procurei saber mais e apaixonei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário