30 novembro 2010

Osho







Não comece a puxar a árvore para cima, para que ela possa crescer mais rápido. Não tenha esse tipo de mente que pede para que tudo seja como café instantâneo. Aprenda a esperar, porque a natureza tem um movimento muito vagaroso. É devido a esse moviment...o vagaroso que existe graça na natureza. A natureza é muito feminina, ela se movimenta como uma mulher. Ela não corre nem fica apressada. Ela vai muito devagar, uma música silenciosa. Existe grande paciência na natureza e o Tao acredita no caminho da natureza. ´Tao significa exatamente natureza. Assim o Tao nunca está com pressa isto tem que ser entendido.


Mas afinal quem é Osho, já ouvi falar nele por causa de minha amiga brazuca aqui em Luanda Silvia, e resolvi ler sobre ele. Primeiramente Osho originalmente é um título de reverência concedido a certos mestres na tradição Zen do Budismo. Por exemplo, "Osho Bodhidharma". Atualmente, o título é mais comumente relacionado com o controverso filósofo indiano originalmente conhecido como Bhagwan Shree Rajneesh. Essa é a explicação encontrada no wikipédia . O nome dele na língua Indu é रजनीश चन्द्र मोहन जैन bonito né, apesar de não saber ler rsrsrs. Gente como sou boba, só porque é uma escrita de uma forma diferente já acho que é mais bonito que o meu rsrs. Eu na verdade sou mesmo curiosa a respeito da cultura dos outros países, quando viajo vou logo perguntando sobre tudo um pouco. Rajneesh ou Osho nasceu na India em11 de Dezembro de 1931 e atravessou para outro plano em 19 de Janeiro em 1990, ele fundou um movimento filosófico-religioso na India e mais tarde no EUA, pregando que através da meditação atingiríamos a verdade e o amor, guiados pela consciencia individual, sem intermediáris como sacerdotes, políticos , intelectuais ou o próprio Osho, só com essa idéia ja vi que um monte de gente iria perder o emprego.... "Seu ensinamento, sem dúvida, enfatizava bastante a busca de liberdade pessoal e apresentava uma atitude mordaz em relação à tradição e à autoridade estabelecida. Entretanto, isso não é apresentado como uma rebeldia sem causa, mas como um transbordamento possível, vindo da meditação.
Seus pensamentos estão expostos em mais de 1000 livros, e segundo seus admiradores ele não queria impor sua visão pessoasl ou estimular conflitos. Todo o trabalho de Osho é de desconstrução e silêncioDesconstrução de dogmas arcaicos e amarras psicológicas que aprisionam e limitam o ser humano. Segundo Osho, todo o planeta (com raras exceções) está doente. Mas é uma doença auto-imposta. Liberdade é o fundamento de um homem auto-realizado e digno. O Silêncio, por sua vez é a comunhão da criatura com sua essência divina e pura. O silêncio é re-encontrado pela meditação, onde o homem experimenta seu verdadeiro ser." (Wikipédia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário