06 dezembro 2010

Natal

Natal é um época Mágica, que faz os melhores sentimentos aflorarem nas pessoas. Não que esse sentimento deva so aparecer por essas datas, mas aqui o sentimento se fortalece mais. E sobre esse sentimento eu venho hoje aqui falar, pedir e talvez até tocar seu coração. Algumas pessoas já tem algumas campanhas para ajudar que normalmente ajudam o ano todo. E outras não, hoje vou dar uma dica sobre uma campanha muito legal e antiga para vocês, é a Campanha Papai Noel dos Correios, onde as cartinhas são selecionadas pelo correio para você comparecer a agência de correios e escolher a cartinha que mais te emocionar e agradar para ser o Papai Noel e fazer uma criança sorrir neste Natal. O projeto dos correios basicamente funciona assim: Várias crianças mandam cartinhas para o Papai Noel, normalmente destinadas ao Polo Norte. Os carteiros pegam estas cartinhas e deixam nas agências para que, quem puder, adote alguma(s) dela(s) e atenda o desejo de uma criança no natal. Esse ano (2010) conta com uma atualização, foram estabelecidas parcerias com escolas públicas, creches e/ou abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Desta forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), denominado "Educação básica de qualidade para todos". A campanha terá por objetivo responder às cartinhas das crianças em situação de vulnerabilidade social que escrevem ao Papai Noel e também estimular a redação de cartas manuscritas, além do uso correto do Código de Endereçamento Postal (CEP) e do selo postal.
É um sentimento muito gostoso de poder ajudar, de ir lá e comprar presentes que vão fazer o natal de crianças muito mais feliz. Eu fico imaginando o carteiro chegando com o presente falando que é do papai noel. Isto não tem preço.
E pra quem gosta de Números ou talvez esteja meio indeciso aqui vai informações sobre a Campanha de Natal de 2009
Em 2009, em todo o país, foram postadas quase 2 milhões de cartas ao Papai Noel. Desse total, por meio da campanha, foram entregues 413.602 presentes. A demanda pelo Papai Noel dos Correios vem crescendo anualmente. Em 2009 foi registrado o maior índice de crescimento no recebimento de cartas (89%), quase o dobro do número de 2008. Os resultados demonstram a amplitude da campanha e a confiança da sociedade nos Correios.
 E você, já fez sua parte ? Participe da campanha e viva a magia natalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário