06 dezembro 2010

Carolina

Pra quem não sabe meu nome é Carolina (dã) . Eu gosto muito do meu nome, na verdade quando era criança odiava porque era muito comum queria me chamar Ingrid ou Beatriz, não sei porque. Ficava aborrecida porque sempre tinha alguém na sala de aula com o mesmo nome, no bairro onde morava então só que me lembro tinham 05 contando comigo, então aí inventam os diferenciais pelas "qualidades" das Carols rsrsrs. E na sala de aula chegou a ter 4, prova do Enem ou concurso só tinha Carolina na sala, então tinha gente que gritava Carolina na porta da sala so pra ver como era. rsrsrs Confesso que é engraçado hoje em dia. rsrsrs.
Mas eu resolvi pesquisar (sou muito curiosa, se me diz algo logo pergunto porque como aquelas crianças de comercial kkkk) fui saber o porque de Carolina, na verdade na minha casa o único motivo é o Meu pai, que colocou tal nome em mim, sem a minha mãe querer. È verdade ela não gostava do nome pelo fato de poder ser nominada Carola e como Carola antigamente eram as mulheres que viviam na igreja, as ratinhas de igreja minha mãe tinha aversão ao nome, e por irônia do destino a única pessoa que me chamava de Carola era a minha Vó materna a D, Cecília, e minha mãe não queria reclamar com a mãe sobre meu apelido kkkk. Além do meu pai achar o nome bonito quis colocar esse nome em homenagem ao médico que me trouxe ao mundo e primeiro homem que me fez chorar nessa vida! O nome dele era Carolino,pasmen, eu não sabia que tal nome podia ser para homem também, ele até foi eleito prefeito na cidade onde nasci Barra do Garças, mais tarde cheguei a Conhecer um Carol Fabrício e o Papa que se chama Karol Józef Wojtyła, o que diferenciam as Carols por aí além do nome de Família, é ser com K, ser com Ana no começo (mas continuam a ser Carol), Maria e o que mais a criatividade dos pais mandar. Mas Carolina também é nome de bairro, estado, cidade e antes disso Província se quiser saber mais olhe no wikipédia lá tem Carolina pra caramba, porque também existem celebridades com esse nome lindo (modéstia a parte). Existe o doce, existe árvore, mas a Carolina mais aintiga que tinha idéia é a moça de olhos escuros e cabelos negros do livro A moreninha, que pra quem nunca leu o clássico é o personagem central do livro, a história é datada de 1844 nossa, é muito antigo mesmo. 
(travessa como o beija-flor, inocente como uma boneca, faceira como o pavão, e curiosa como... uma mulher")
Pra quem me conheceu sabe como sempre fui travessa e curiosa! Combina comigo mesmo.
Existem muitas histórias e musicas sobre inúmeras Carolinas mundo a fora, porque até Neal Diamond Cantou:
"Sweet Caroline"
Lógico que a pronúncia muda de um país para o outro, mas existem Carolina em todos indiomas.Talvez não saibam mas até o Rei Elvis cantou Carolina, ele gravou a mesma versão do Neil Diamond. O interessante e que mesmo minha mãe não gostando do nome, se procurar vai ver que tem muitas Carolinas por aí, doces cheirosas e travessas. A segundo o Wikipédia Carolina Significa Amizade, isso é bom normalmente sou muita amiga o que é super importante pra mim. Tentei achar se havia alguma motivação pessoal do Seu Jorge para o nome da musica e do Disco Carolina (2003) não achei. Quem sabe ele não me explica, pode ter certeza que estou escrevendo para ele pra perguntar como disse sou curiosa! E muito =)
Carolina é uma menina bem difícil de esquecer
Andar bonito e um brilho no olhar
Tem um jeito adolescente que me faz enlouquecer
E um molejo que não vou te enganar
Maravilha feminina, meu docinho de pavê
Inteligente, ela é muito sensual
Te confesso que estou apaixonado por você
Ô Carolina isso é muito natural
Ô Carolina eu preciso de você
Ô Carolina eu não vou suportar não te ver
Carolina eu preciso te falar
Ô Carolina eu vou amar você
De segunda a segunda eu fico louco pra te ver
Quanto eu te ligo você quase nunca está
Isso era outra coisa que eu queria te dizer
não temos tempo então melhor deixar pra lá
a princípio no Domingo o que você quer fazer
faça um pedido que eu irei realizar
olha aí amigo eu digo que ela só me dá prazer
Essa mina Carolina é de abalar, ô
Ô Carolina eu preciso de você
Ô Carolina não vou suportar não te ver
Carolina eu preciso te falar
Ô Carolina eu vou amar você
Carolina, Carolina
Carolina, preciso te encontrar
Carolina, me sinto muito só
Carolina, preciso te dizer
Ô Carolina eu só quero amar você (2x)
Carolina é uma menina bem difícil de esquecer
Andar bonito e um brilho no olhar
Tem um jeito adolescente que me faz enlouquecer
E um molejo que não vou te enganar
Maravilha feminina, meu docinho de pavê
Inteligente, ela é muito sensual
Te confesso que estou apaixonado por você
Ô Carolina eu preciso de você
Ô Carolina não vou suportar não te ver
Carolina eu preciso te falar
Ô Carolina eu vou amar você
Eu vou amar você,
Pois eu vou te dar muito carinho;
Vou te dar beijinho no cangote.
Ôi Carolina
Menina Bela, Menina Bela
Carolina, preciso te encontrar
Carolina, me sinto muito só
Carolina, preciso te dizer
Ô Carolina eu só quero amar você (3x)
Carolina, Carolina.
Carol, Carol, Carol, ...

http://letras.ms/I6M


Um comentário:

  1. Também adoro o meu nome Carolina =D
    Que linda a homenagem feiz ao medico
    Adoreii

    ResponderExcluir