13 dezembro 2010

Casamento



O Casamento é o vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica são as relações sexuais, embora possa ser visto por muitos como um contrato.
 Na maior parte das sociedades, só é reconhecido o casamento entre um homem e uma mulher, embora Portugal reconheça o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo tal como outros países no mundo (em Maio de 2009, a Holanda, a África do Sul, o Canadá, a Noruega, a Bélgica, a Espanha, a Suécia, e alguns dos Estados Unidos (Massachusetts, Connecticut, Iowa, Vermont e Maine).
Embora o casamento seja tipicamente entre duas pessoas, muitas sociedades admitem que o mesmo homem (ou, mais raramente, a mesma mulher) esteja casado com várias mulheres (ou homens, respectivamente). Embora muito raros, há algumas situações de sociedades em que mais que duas pessoas se casam umas com as outras num grupo coeso.
As pessoas casam-se por várias razões, mas normalmente fazem-no para dar visibilidade à sua relação afetiva, para buscar estabilidade econômica e social, para formar família, procriar e educar seus filhos, legitimar o relacionamento sexual ou para obter direitos como nacionalidade.
  
O que está na moda


  • Partilhar o casamento nas redes sociais
  • Convites digitais, enviados por email
  • Explorar os detalhes do casamento com os seus amigos através de um Blog. Vai ver como os convidados se sentirão envolvidos com a preparação do casamento! Mesmo sem perder o carácter da novidade, vá deixando dando dicas sobre a festa!
  • Mesmo que não queira abandonar o carácter tradicional dos típicos vestidos de noiva brancos, saiba que esta cor deixou de ser a única. Se quer inovar…experimente um vestido rosa ou creme!
  • A cor dos sapatos é mais uma inovação ao nível da moda nupcial. Os sapatos de noiva deixaram de ser apenas brancos, usando-se cada vez mais a cor, desde rosa, verde, encarnado, amarelo, etc!
  • Escolha um tema para a sua festa, ligado a uma cor, ou a um hobbie dos noivos. Aproveite e faça toda a decoração de acordo com o casamento temático.
  • Cada vez mais os casamentos são íntimos e personalizados. Menos convidados (o que vem de acordo com os tempos de crise actuais e serve para poupar nos casamentos!) e casamentos mais personalizados, ou seja, os convidados participam na organização do casamento.
  • Está cada vez mais na moda oferecer lembranças úteis aos convidados…sejam havaianas para dançar o resto do casamento, leques para abrandar o calor! Existem muitas possibilidades!
  • Em vez da tradicional valsa dos para abertura do baile de noivos, treine uma coreografia com o noivo e surpreenda os noivos!
  • Escolha um transporte alternativo para quando sair missa! Porque não uma bicicleta
O que está fora de moda!
  • Deixar as crianças perdidas na festa do casamento, sem nenhuma animação organizada ou animadores infantis para entreter!
  • No catering, já não se usa o tradicional bolo de noivos cheios de andares. Escolha um bolo de noivos original e ao seu gosto. Alguns noivos escolhem um bolo em forma de gelado!
  • Convidar demasiadas pessoas!
  • Noivas demasiado carregadas de acessórios! A simplicidade está na ordem do dia!
  • Festas sem musica ou surpresas! Um vídeo, um livro para os convidados escreveram as suas emoções, uma banda de musica!
  • Menus onde não estejam incluídas comidas alternativas, vegeratianas, sushi, etc!
  • A noiva chegar atrasada à igreja.
  • Mesas dos convidados sem estarem previamente marcadas com a distribuição dos convidados!
  • Usar papel sem ser reciclado esta fora de moda!
  • Fazer os convidados esperarem demasiado o tempo entre o cocktail e a refeição. Uma hora é o tempo ideal para dedicar ao cocktail.



Reproduzindo aqui uma dica da Sra Zanotta:

"Uma coisa que vc e todas as noivas que eu conheço TEM q colocar na cabeça é: CASAMENTO É SONHO e cada um tem o seu, então a regra número um é deixar de lado o "o que todos vão pensar" e fazer algo que tenha a cara dos noivos, afinal de contas é um dia feliz e não um dia de estresse!"

Fonte:
Casamento Click
Delas
Wikipédia

 

3 comentários:

  1. Hey Carol, como vai? encontrei seu blog em uma pesquisa em google,achei muito interessante e te add em meu blog tb, seu blog me ajudou um pouco sobre casamento com cidadao de noruega... geu estou em Noruega e estou organizando para casar aqui...gostaria de ser sua amiga..eu adoro fazer novas amizades,beijos e obrigada pela atencao..

    ResponderExcluir
  2. Hey Carol, como vai? estive fazendo algumas pesquisas en googlesobre casamento com cidadao noruega, e por casualidade encontrei sua linda pagina gostei muito...e te add em meu blog..Estou me organizando para casar em abril, se tudo der certo, o casamento sera realizado aqui em noruega...gostaria muito de ter vc como amiga, adoro fazer novas amizades.vc tem orkut? te desejo uma boa tarde! beijos

    ResponderExcluir
  3. Hey Carol, como vai? estive fazendo algumas pesquisas en googlesobre casamento com cidadao noruega, e por casualidade encontrei sua linda pagina gostei muito...e te add em meu blog..Estou me organizando para casar em abril, se tudo der certo, o casamento sera realizado aqui em noruega...gostaria muito de ter vc como amiga, adoro fazer novas amizades.vc tem orkut? te desejo uma boa tarde! beijos

    ResponderExcluir