31 dezembro 2014

Bye Bye 2014



Eu não queria deixar de passar por aqui, e dizer para os meus 6 leitores (kkkk) que desejo a eles tudo de bom nesse ano que se inicia.
 Tenho corrido um pouco desde que cheguei no Brasil, porque quero terminar projetos nesta primeira quinzena de 2015, e começar outros pois a vida e assim, pensamos, projetamos e concluímos, e eolha que nem sou engenheira ou arquiteta.
Hoje não quero me arrepender do que passei, quero ter esperança no futuro (clichê não?) mas a vida é assim mesmo. Tenho percebido que sem metas a vida não evolui, e não tem sentido, e esse vazio que sinto tão grande (não não é fome) vai sumir.

09 dezembro 2014

Espírito de Natal





Minha casa com luzes, adoro as luzes.
Noticias do lado verde amarelo!
Estou no Brasil,  para as férias (oi, cadê você?), costumo dizer que esposa, dona de casa e as mães não descansam, se não estiverem em um Hotel. Engraçado como sempre temos coisas a fazer, e mesmo que formos ao salão dar um trato nas unhas ou cabelos, temos que dar duro, porque a comida e as roupas não se ajeitam sozinhas! E parece que as minhas unhas nunca duram pintadas , principalmente quando estou de férias. Vida diária a parte. A parte boa e que fico em casa no Brasil por um tempo, a parte ruim, a mudança ainda não chegou nem aqui e nem na Noruega (ah sim, tive que dividir em 2 partes e acomodar roupas e coisas para cada país).
Enquanto estou aqui curtimos o natal, o fato dos meus 3 filhos estarem juntos, ficar com a mama e o marido, e relaxar (o quanto é possível). Vou ficar um tempo aqui, porque preciso esperar 3 meses para os filhotes peludos poderem ir pra casa comigo.

18 novembro 2014

11 de Novembro dia da Indepência de Angola



Bandeira de Angola

Na Ultima  terça –feira foi feriado em solo Angolano, os nacionais celebraram a independência do país. Eles eam controlados ainda em 75 por Portugal (ainda eram colônia portuguesa a bem pouco tempo)., em 10 de novembro de 1975 a soberanina portuguesa foi transferida para os angolanos, sendo efetivada em 11 de novembro do mesmo ano.
A independência de Angola foi estabelecida a 15 de Janeiro de 1975, com a assinatura do Acordo do Alvor entre os quatro intervenientes no conflito: Governo português, FNLA, MPLA e UNITA.
A independência e a passagem de soberania ficou marcada para o dia 11 de Novembro desse ano


10 novembro 2014

Dating Brazilian Women

Me and My Hub, 5 years together, and 3 years of Marriage!
Vou deixar aqui um texto interessante que li na net, com dicas e explicação se você tem interesse em se relacionar com uma brasileira, aprenda primeiro por favor! Esta em Inglês mas e uma leitura fácil.
Não somos um bicho de sete cabeças, mas e bom ficar sabendo o que vai achar pelas belas terras brasileiras.

 Espero que gostem.

Você é o que deseja ser


Compartilhando, adoro esses textos de reflexão e gosto de compartilha-los:

Notícias de Luanda



Palanca esse é o Simbolo de Angola (também da Companhia Aerea Angolana Taag), esse é 1 de uma serie feita por um artista angolano, e algumas crinaças carentes.


Continuo por aqui, e desta vez por tempo limitado.
E quando penso lembro daquela musiquinha:
" Já está chegando a hora de ir
Venho aqui me despedir e dizer
Em qualquer lugar por onde eu andar
Vou lembrar de você"....

28 outubro 2014

Sobre o resultado das eleições


Já parou pra pensar, naquela velha máxima: 
" cada povo tem o governo que merece." 
 Isso nunca fez tanto sentido como agora depois das eleições presidenciais no Brasil e a chuva de comentários maldosos e até racistas que tenho lido internet a fora. 
Que é isso minha gente, fazer isso só comprova que o povo brasileiro ainda não mudou nem um "cadinho". 
Fico assustada com o que ando lendo no Facebook, tanto preconceito e ódio vindo ate de pessoas sensatas, cada um tem sua opiniāo tenho amigos de varios países e é impressionante como o brasileiro se destaca quando é sobre politica Ou futebol, se expressam com uma fúria e creatividade imensa. Não estou tomando partido de nemhum candidato, mas repito aqui as sabias palavras que li de uma colega ontem, "não fiquem enlutados, "se não gostariam deste presidente eleito used esta energia para fazer exigencias e demandar, as que a apoiavam não fiquei sentados e cegos, exijam tambem, as melhorias só são realizadas quando fiscalizamos e cobramos. 
Brigar e discutir por aqui, em outras páginas e até com o vizinho não nos leva a nada! 
Despejar as amarguras no muro das lamentações da Internet não muda nada, fazer abaixo-assinado cibernético, " qual é rapaze" temos que sair da zona de conforto e cobrar, sem quebra-quebra, mas com fiscalização e cobrança, vigiando calendários e orçamentos, temos inúmeras ferramentas para fazer com que o governo ande na linha. Usemos toda essa energia em coisas mais construtiva.

11 outubro 2014

Medo do Ebola

Sim eu moro na África, mais especifica em Luanda, não acho que estou a salvo do Ebola, com tantas doenças traiçoeiras que aqui existem com tanto sofrimento que convivemos e realmente exaustivo ver mais uma tragédia a se abater sobre essa terra. Tenho medo sim, ao contrário de muitos que aqui vivem, da medo, não sou super-heroína, para pensar que nada vai se abater sobre mim, ou meu marido.

06 outubro 2014

Sumida Eu?

Desculpem pelo sumiço, foi involuntário, meu computador quebrou sim, ele resolveu dar um salto mortal da mesa e tudo que tinha nele perdi (faço um back- up de 3 em 3 meses mais ou mens) e fiquei meio triste, pois tinha umas coisas prontas para postar, fotos de 2 viagens. O Mac esta salvo com um novo HD mas o HD antigo, deu PT ( ou será que não posso usar essa palavra para laptops?), pois é, consegui recuperar pela memoria da câmera algumas fotos, mas tinha muitas (acreditem muitas mesmo) no Cel, pois é tenho o Kit babaca como diria meu amigo Franz, tenho o  Mac, o Iphone, Ipod e agora para completar a Familia, decidir pelo Ipad.

14 julho 2014

9 Coisas para saber antes de se casar com uma brasileira

Adorei esse texto, não é meu, mas acho legal deixar aqui para quem passar por aqui (será?) mostrei para o marido e ele achou graça e afirmou que na prática aprendeu o que e dito no texto (coitado...)

Deixo aqui o link
Divirtam-se!

Coisas para saber antes de se casar com uma brasileira


17 de maio 2014


Não, eu não abandonei o Blog, mas andei perdida entre uma gigante ponte aérea, Luanda-Brasil-Noruega. A minha vida (nesse quesito) é complicada (bom e ruim eu acho) e ando meio que sem lugar, terminei a reforma no Brasil, mas o visto do marido não saiu em Luanda, fui ao rio tirar um visto ordinário para ir pra Luanda, afinal o marido lá e minha casa também é lá. Hoje ao telefone com o marido, sim estamos novamente separados disse que não ando achando meu lugar ou onde eu me encaixo.

Viajei para Luanda no finalzinho de março, começo de abril, e ficamos lá até o  começo de maio, mas precisava ir para Noruega, afinal não vou em “casa” desde  antes de outubro, e agora finalmente férias com o marido e adivinhem aonde, sim na ‘pátria amada Brasil’ e tenho muitas histórias para contar!

22 abril 2014

E a vida continua em Luanda



Imbondeiro, majestoso e ainda de pé depois do vendaval e chuva de ontem.
Este esta no condominio onde moro. Luanda-Angola

Olá, por aqui pouca coisa a se fazer, depois que cheguei, estou a repor as coisas no lugar, tentar me reambientar (será que existe essas palavra), e planejar ou por em pratica projetos meus. E assim a vida continua.
Sinto muita falta do Brasil, principalmente depois de ficar 08 meses direto por lá. A liberdade de ir e vir, as facilidades que tenho perto de casa,  poder ir fazer caminhada em Camburi, e tomar agua de coco, quem diria, sentir falta das coisas pequenas, parece ate impossível quando estamos gozando-as.








Orla de Camburi, Vitoria-ES

A vida em Luanda, e difícil, e acredite muita coisa mudou. Eu moro em um condomínio que possui escolas, um mini-mercado (artigos de primeira necessidade) e apesar das quadras lindas que situam-se em frente a minha casa, eu não posso desfruta-las e até hoje não entendi bem o porque deram essas tais quadras para a escola, e os resto não poder gozar, como sempre gostei de esportes, sinto falta, de praticar arremessos na cesta, e andava com muita vontade de aprender a jogar tênis.
A noticia atual e sobre a chuva que anda castigando o povo angolano, essa época de águas de março ou seriam de abril? Anda deixando casas destelhadas e gente sem nada por aqui também. Além do rastro de destruição, já que muitas ruas da cidade não possuem calçamento ou asfalto. E triste ver pela manha os estragos das chuvas a noite. Essas noite, foi uma chuva de vento como dizia a mamãe, e mesmo com a casa toda fechada, eu ouvi o vento a uivar, me deixando preocupada, a chuva chegou logo depois dos uivos, e o barulho dos pingos me fez perder o sono, sei que muitos sofrem e a cidade fica um caos, os estragos causados pelos fortes ventos, eram notados pela manha, mesmo no meu condomínio arvores não resistiram, e uma tenda que tínhamos que fica no quintal esta com o teto completamente rasgado :(. O Jardineiro ficou sem teto em casa...


Aqui minha tenda toda desfeita! :(
Aqui a agua suja que anda a acumular na piscina do Condominio, uma observação é que a piscina nunca foi usada. :(



















Uma arvore aqui foi arrancada.

Depois da chuva muitas ruas ficaram assim.




























Aqui e a orla de Luanda, que esta em processo de finalização foi totalmente reformada.
Mas ficou assim com as chuvas.














Sushi preparado pela minha nova amiga Daiane!
A páscoa aqui em casa contou com um jantar com o marido e um amigo que esta aqui e é solteiro, com peru, salada waldorf, salada de folhas e batatas cozidas, bem a cara do país do marido. Em Vitoria comemos torta capixaba e peixes o que por aqui não da pra fazer. Ganhei um Kinder Ovo, que esta na geladeira, devido ao Calor quando chegou em casa estava derretido =(. Fomos almoçar e jantar com alguns amigos, acreditem conheci uma brazuca que faz sushi e me esbaldei no sábado!








Meu Jantar de Páscoa aprovado pelo maridão!



Por enquanto é só, não temos tido grandes aventuras.
 Estamos planejando as próximas férias, 17 de maio chegando, e Copa do Mundo, sim vamos estar lá, o marido que também adora futebol esta super animado.

02 abril 2014

De volta a Luanda

Assim é como é para todos os lados na Capital Luanda, zungueiras, vendinhas...


Minha Casa ja finalizada.
Luanda, 2014, de volta para mais uma temporada, passei uns bons 9 meses no Brasil, e agora de volta estou á África. Não que eu não quisesse ficar em casa no Brasil, depois de meses de reformas, sem liberdade nenhuma, curtir minha casa agora, com minha mãe, meus cães e passarinhos seria muito bom, mas tive que vir, eu e o marido já faziam 2 meses sem se ver.
Então deixei a comodidade do minha terrinha para vir para Luanda novamente, e tentar me ajustar a falta de liberdade de ir e vir juntamente com a falta de agua e luz.

14 março 2014

Tempos de preconceito





Em tempos modernos, como diria minha avó, achei que certas coisas seriam extintas, como o preconceito por você ser daquela cor,  ter aquele cabelo,  ser daquele tamanho ou vir daquele país. Infelizmente isso não ficou pra trás. E continua perseguindo pessoas comuns. Depois de um rapaz ser preso injustamente (o culpado foi achado) por se parecer com um bandido que se acabara de furtar uma bolsa com celular e dez reais de uma empregada doméstica, tivemos um jogador de futebol humilhado em um jogo onde pessoas imitavam os sons primitivos de macacos, se não bastasse isso, um árbitro de futebol teve seu carro danificado a pontapés, e bananas espalhadas pelo carro inclusive no cano de descarga, pior foi uma australiana que não queria uma pessoa negra encostasse nela em um salão de beleza surtou e tiveram que chamar a polícia porque chegaram as vias de fato (luta corporal).

11 março 2014

Viver no Estrangeiro

E ainda tem gente que fica fascinada quando descobre que não moro em Vitória, ou no Brasil.
Eles pensam que a vida fora do Brasil é mole e que sou rika! Pior e que isso me irrita, como pode pensar que fora do Brasil tudo é melhor, o gramado é mais verde...

21 fevereiro 2014

Você ajudaria uma criança com frio? (Experimento Social)

Eu ja havia visto o tal video porque algumas amigas que tenho que moram na Noruega dividiram no facebook, ele e lindo, achei ele com legenda em inglês não tem em português mas da pra entender a essencia. E acabei por me emocionar por ver pessoas que considero frias (pelas minhas experiências por lá) ajudando de alguma forma o garotinho com frio.

29 janeiro 2014

Estudo considera ‘Angola país pobre mais rico do mundo’

Não poderia deixar de publicar aqui, dividir, copiar ou falar, sobre Luanda, mesmo estando no Brasil, minha vida por enquanto continua lá, estou esperando o visto, para poder voltar, e uma coisa sempre pega, o custo, Luanda é a capital mais cara do mundo, e por incrivel que parece, com um indice de pobreza gigantesco (55% dos angolanos vivem abaixo da linha de pobreza, com apenas 1,20 dólares disponíveis por dia).  Deixo abaixo uma publicação do jornal O país, para ser lida e avaliada, se você veio procurar sobre o custo de vida em Angola, fica também a dica.
Infelizmente e dificil não criticar ou não se contentar, em ver tanta disparidade em um país rico onde a sua produção petrolífera em Janeiro ultrapassa 1,8 milhões de barris diários.


Descubra o que é mito e verdade entre 20 conhecidos truques da cozinha

Adoro dicas de cozinha, e essas são ótimas porque acabou com alguns mitos que vejo as pessoas comentarem e compartilharem,  as dicas são da Folha de São Paulo:

Nem tudo é sabedoria —mas nem tudo é lenda— naqueles ensinamentos transmitidos de geração para geração. O 'Comida' conversou com químicos e professores de gastronomia para descobrir o que de fato funciona.

Batatas filetadas com Bacon


Sabe aquelas receitas que você cansa de ver na tv, em blogs de receitas,  pelo facebook? Pois essa é uma delas que andava ja á algum tempo querendo fazer e depois de ver até na Maria Braga fazer  eu decidi fazê-las para o almoço, pena que o marido já voltou pra Luanda (estou no BR) ele teria adorado! Ficaram deliciosas, por cima crocantes e por dentro macias e o gosto do bacon finalizou bem!

NÃO ESTRAGUE O SEU DIA


22 janeiro 2014

Quer saber se precisa de visto para ir visitar algum país?

O VisaMapper informa que tipo de visto é necessário para cada uma das nacionalidades do planeta.
O site foi criado a partir de duvidas das pessoas, em saberem que países precisariam de visto. E sempre bom checar a a exigência do visto e o que é necessario para receber o visto.
O conteúdo do VisaMapper é colaborativo, e qualquer um pode editar as informações.
O site foi criado a partir das dúvidas de usuários da rede social, preocupados em saber que países pedem visto para eles. Mesmo sendo uma ideia genial, é sempre bom checar a exigência do visto e o que é preciso fazer para ter um com o órgão de imigração do país que você deseja visitar. Afinal, o conteúdo do VisaMapper é colaborativo, e qualquer pessoa logada pode editar as informações.
Temos a vantagem de poder entrar em vários países, ao contrário dos angolanos, por exemplo, devem retirar o visto para entrar em quase todos os países do mundo, exceto Namíbia, Equador, Haiti, e algumas ilhas. (Tirei daqui)
Fica a dica! VisaMapper